sábado, 15 de junho de 2024

PORQUE A VIDA NÃO É FEITA SÓ DE POLÍTICA...

Por: Suzi Barbosa  15/06/2024

Caros (a) ativistas das redes sociais,
Venho por este meio solicitar que parem de  uma vez por todas de usar indevidamente o meu nome para fazer declarações sobre o Presidente da República, que não correspondem à verdade.

Para o esclarecimento de todos, ele é o pai da minha filha e a nossa relação pessoal é um assunto privado que não tem que ser distorcido ou deturpado nas redes sociais, especialmente por pessoas que não me conhecem e com quem não tenho qualquer contato sobre esse assunto.

Eu nunca usei e jamais usarei as redes sociais para expor a minha vida privada ou a vida do pai da minha filha, pois acredito que questões pessoais devem ser mantidas privadas.

Independentemente de algum problema que possa ter com o pai da minha filha, é fundamental para mim manter a discrição e o respeito mútuo. Não dei jamais detalhes da minha relação pessoal e jamais usarei as redes sociais para atacar ou denegrir a imagem de quem quer que seja.         Não é essa a minha forma de estar, nem a educação que tenho  me permite fazer tal.

Caso algum dia tenha algo que dizer ao pai da minha filha ou a qualquer outra pessoa,  fá-lo-ei em pessoa, como sempre fiz e não por meio de terceiros, muito menos com insultos e ataques.

Não uso nem jamais usarei perfis falsos para dizer o que penso, porque creio que já demonstrei no passado que assumo as minhas posições na política, sejam elas do agrado ou não da maioria.

Por isso solicito que parem de usar o meu nome indevidamente em assuntos dos quais eu não tenho nenhum conhecimento e para os quais não dei autorização para usar o meu nome.  

Vocês ativistas a que me refiro, sabem quem são e sabem bem que jamais vos contactei, jamais falei convosco e jamais vos autorizei a usar o meu nome nos ataques feitos a quem quer que seja.

Com o devido respeito pela forma que  vocês escolheram de fazer a vossa luta política,  devo dizer que essa é a vossa escolha,  não a minha.

Aproveito ainda esta ocasião, para informar a todos aqueles que ainda não o sabem, que, após o nascimento da minha filha no passado ano, decidi encerrar um ciclo e retirar-me da vida política da Guiné-Bissau , por opção minha.

Desde as últimas eleições legislativas de junho de 2023, não voltei a realizar nenhuma atividade política,  nem participei em nenhuma reunião partidária,  nem do meu partido MADEM-G15 e muito menos de outra formação partidária.

A participação política é uma escolha pessoal, como vocês bem sabem, mas, apesar de continuar a ser militante do MADEM-G15,  decidi que não pretendo candidatar-me a nenhum cargo político nas próximas eleições. Tomei essa decisão, enquanto cidadã livre e consciente que sou, por já não me identificar com a política feita no meu país. Optei por ampliar os meus conhecimentos académicos e explorar novos caminhos longe da política interna da Guiné-Bissau.

Por isso, agradeço a todos os que têm veiculado falsas informações sobre a minha pessoa e alegadas participações minhas em reuniões partidárias, que o deixem de fazer porque não têm nenhum fundamento.  Neste momento,  a política não tem lugar na minha vida,  assim que tudo o que é veiculado sobre a minha pessoa, relacionado a atividades políticas, são meras especulações, para não dizer mentiras, de pessoas mal informadas ou mesmo mal intencionadas.

Que faça política quem assim o entender,  que faça ativismo,  quem assim o entender,  mas que deixem todos por favor de fazer referência à minha pessoa em assuntos que não me interessam nem me dizem respeito !

Atenciosamente,
Suzi Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário