segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Inglaterra lançará a primeira injeção mundial administrada em sete minutos para tratar câncer

Por  noticias.r7.com

Injeção subcutânea será aplicada em pacientes que passam por imunoterapia, com objetivo de encurtar o tratamento

RESUMINDO A NOTÍCIA👇

  • Serviço de saúde estatal britânico será o primeiro a oferecer uma injeção que trata o câncer.
  • Pacientes elegíveis tratados com a imunoterapia atezolizumab receberão injeção 'sob a pele'.
  • Injeção pode reduzir o tempo de tratamento em até três quartos, durando só sete minutos.
  • NHS England disse esperar que pacientes que iniciam tratamento mudem para nova injeção.


O NHS (Serviço Nacional de Saúde) do Reino Unido será o primeiro órgão no mundo a oferecer uma injeção que trata o câncer a centenas de pacientes na Inglaterra, o que pode reduzir o tempo de tratamento em até três quartos, segundo informações da agência Reuters. 

Após a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês), o NHS afirmou na última terça-feira (29) que centenas de pacientes elegíveis tratados com a imunoterapia atezolizumab receberão injeção “sob a pele”, o que liberará mais tempo para as equipes de câncer. 

“Essa aprovação não somente nos permitirá oferecer cuidados convenientes e mais rápidos aos nossos pacientes, mas também permitirá que as nossas equipes tratem mais pacientes ao longo do dia”, disse o médico Alexander Martin, oncologista consultor da West Suffolk NHS Foundation Trust.

O NHS informou que o atezolizumabe, também conhecido como Tecentriq, é geralmente administrado aos pacientes por via intravenosa, diretamente nas veias, por gotejamento, o que pode levar cerca de 30 minutos ou até uma hora para alguns pacientes, quando pode ser difícil acessar uma veia.

“Demora aproximadamente sete minutos, em comparação com 30 a 60 minutos para o método atual de infusão intravenosa”, disse Marius Scholtz, diretor médico da empresa responsável pela injeção. 

O atezolizumab é um medicamento imunoterápico que capacita o sistema imunológico do próprio paciente a procurar e destruir células cancerígenas. O tratamento é atualmente oferecido por transfusão a pacientes do NHS com diversos tipos de câncer, incluindo pulmão, mama, fígado e bexiga.

O NHS England disse esperar que a maioria dos cerca de 3.600 pacientes que iniciam o tratamento com atezolizumab todos os anos na Inglaterra mude para a injeção que economiza tempo.

No entanto, o serviço de saúde britânico acrescentou que os pacientes que recebem quimioterapia intravenosa em combinação com atezolizumab podem permanecer na transfusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.