Bissau, 20 Jul 23 (ANG) - O Governo garante disponibilização para todas as escolas públicas do país, de novos manuais e guias de professores para o ano letivo 2023/2024, elaborados com base nos programas escolares.
A garantia foi dada quarta-feira pelo Diretor-geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Ensino(INDE), Jorge Sanca, na cerimônia de abertura de um seminário de dois dias, no qual vão ser analisados as sugestões para a finalização do curriculum de 2° a 4° ano, do ensino básico.
Sanca disse que as distribuições destes manuais vão iniciar em todas as cinco regiões pilotos, que são regiões de Bafatá, Oio, Quinara, Cacheu e Bissau.
“O Ministério da Educação Nacional com apoio dos parceiros, vai disponibilizar para o próximo ano letivo 2023/2024, novos manuais e Guias elaborados com base nos programas escolares do primeiro ciclo do ensino para todas as escolas públicas da Guiné-Bissau, começando pelas cincos regiões pilotos, que são Bafatá, Oio, Quinara, Cacheu, Bissau,” anunciou.
Jorge Sanca diz estar confiante de que serão criadas as condições para que as reformas iniciadas no Primeiro e Segundo ciclo possam chegar aos 12° ano.
Disse que o Ministério pretende dar aos alunos um perfil de saída adequado aos novos desafios, e que tenham competência requeridas para ingressar no ensino e formação técnico-profissional ou no ensino superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.