segunda-feira, 8 de maio de 2023

Fez casamento surpresa no hospital e realizou sonho da mulher com cancro

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  08/05/23 

Há um ano e meio, quando os brasileiros Lucilene e Rafael tinham acabado de se conhecer, Lucilene descobriu que tinha cancro na mama. Por coincidência, Rafael tinha tratado um cancro no pulmão em 2019, no mesmo hospital.

Uma mulher com cancro casou com o marido na parte de fora do Hospital do Cancro de Muriaé, em Minas Gerais, Brasil, no domingo, numa cerimónia planeada pelo noivo em segredo.

Ao que noticia o G1, há um ano e meio, quando Lucilene e Rafael tinham acabado de se conhecer, Lucilene descobriu que tinha cancro na mama. Por coincidência, Rafael tinha tratado um cancro no pulmão em 2019, no mesmo hospital.

"Quando passámos por uma situação ou estamos a passar, conseguimos colocar-nos no lugar da pessoa. Eu não acreditava no destino até o destino me colocar frente a frente ao amor da minha vida", referiu Rafael.

Após meses de tratamento que sugeriam que o desenvolvimento do cancro de Lucilene estaria a abrandar, infelizmente a mulher sofreu uma metástase óssea.

Ao saber da notícia e que Lucilene tinha o sonho de casar, Rafael achou que era a oportunidade perfeita. "Perante aquela situação, eu pensei: 'Eu quero realizar-lhe o sonho, tenho de me movimentar de alguma forma’", contou o homem, que acrescentou ter pedido a Deus para lhe dar "uma luz". "Mediante a minha situação financeira naquele momento, estava inviável", explicou.

Rafael voltou ao hospital e fez o pedido com toda a equipa médica a assistir. "Queria fazer o casamento ali mesmo", disse, quando decidiu que o local para o casamento seria o hospital.

Segundo o homem, "foi uma tarefa difícil colocar tudo de pé em duas semanas". Com ajuda do hospital, conseguiu fazer uma estrutura, colocar as cadeiras e até a loja de vestidos entrou no plano.

No grande dia, Lucilene foi para o hospital a achar que ia fazer uma sessão de fotos para o Dia da Mãe e aconteceu a grande surpresa. "Era exatamente o que eu queria no dia do meu casamento", contou Lucilene. "Sem ele na minha vida, eu não sei o que eu faria. Foi um sonho realizado", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário