segunda-feira, 10 de outubro de 2022

PAÍS REGISTA NESTE ANO 29 CASOS DE TRAFICO DE MENORES

 ©Tuti Victoria Iyere

Radiosolmansi.net 10/10/22

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anuncia que no último semestre do ano corrente, registaram-se 108 Casos da violência doméstica, 29 de tráfico de menores e 16 de casamento forçado.

Os dados constam do relatório semestral dos processos de 2022 cujas fontes são os relatórios dos Magistrados que integram o Ministério Público. O documento visa ainda transmitir uma visão global dos factos extraídos dos trabalhos realizados pelos tribunais, à medida da concretização dos objetivos preconizados.

Durante estes 6 meses, o documento revela que foram registados 1300 processos-crime, 136 processos da curadoria da família e menores, bem como 107 dos processos do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas.

O relatório foi apresentado, hoje, durante a celebração do Dia do Ministério Público e onde foram homenageados os antigos PGRs. No seu discurso, o Procurador-Geral da República, Bacari Biai, disse que os seus antecessores trabalharam pela afirmação do poder judicial no país.

Bacari Biai disse ainda que, os trabalhos do Ministério Público obrigam a distanciar-se de certas situações, sendo que o motivo principal desta instituição é fomentar a transformação social.

Um dos homenageados, Juliano Fernandes, insta a classe política a nunca serem tentados a fazer a utilização dos tribunais para a satisfação dos interesses políticos subjetivos.

No dia que se comemora o Dia do Ministério Públicos, o actual titular da pasta de PGR, revela que foram notificados 227 casos de Burla e Burla Qualificada, 49 casos de abuso sexual e 20 de violência doméstica.

No mesmo relatório especifica-se que foram relatados 02 casos de rapto, 22 de sequestros, 29 de tráfico de menores, 09 de queimadura intencional, 11 casos de infanticídio, 34 casos do tráfico de droga e 44 casos do homicídio.

Por: Bíbia Mariza Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário