sábado, 20 de agosto de 2022

Vitória na guerra contra a pandemia - Kim Jong Un elogia combatentes da medicina militar

Kim Jong Un, Secretário geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), encontrou-se recentemente e felicitou os combatentes médicos militares do Exército Popular da Coreia que cumpriram a sua sagrada missão de defender a capital e o povo, engajando-se na guerra de defesa de emergência suprema contra a pandemia.

Após cem dias desde o surto da doença no território da RPDC, nenhum novo caso de doença foi registrado desde 29 de julho, e as últimas pessoas doentes foram finalmente recuperadas em 3 de agosto. Houve apenas 74 mortes no total, causadas principalmente pela dosagem excessiva de medicamentos no início da crise sanitária. Em 10 de agosto, a Conferência Nacional de Balanços de defesa de emergência contra a epidemia declarou vitória na guerra contra a pandemia.

Kim Jong Un em 18 de agosto se reuniu e parabenizou os combatentes da medicina militar do Exército Popular da Coreia (EPC) que ele havia mobilizado na guerra contra a pandemia por ordem do Comandante Supremo do Exército.

Agradeceu calorosamente em nome do Partido, da pátria e do povo aos combatentes que demonstraram plenamente o espírito irredutível e a invencível capacidade de luta da EPC, bem como a alta qualidade moral e nobreza de alma peculiares ao exército do Partido.

Enfatizando a dignidade e o orgulho imensurável do Partido de Trabalho da Coreia de ter um exército revolucionário em que se pode confiar diante da sagrada e gloriosa denominação "Exército do Povo", ele convocou sinceramente todos os militares a "servir fielmente pela nosso grande estado, pela nosso grande Partido, pela nossa grande gente e pela nossa grande dignidade e honra ≫.

Terminado o discurso, Kim Jong Un trouxe ao seu lado em particular os combatentes que realizaram ações excepcionais na luta para se defender contra a epidemia. Ele apertou a mão de cada um deles, levando em conta o trabalho que eles tiveram e os parabenizou calorosamente.

Ele tirou fotos de lembrança da grande vitória significativa a ser registrada na história da pátria com todos os combatentes da medicina militar.

Agência Central de Notícias da Coreia





Sem comentários:

Enviar um comentário