17 de maio de 2022

LESMES MONTEIRO RENUNCIA À MILITÂNCIA NO PAIGC

 JORNAL ODEMOCRATA  16/05/2022 

O Secretário de seção Madina III, Zona 05, Círculo Eleitoral 28, do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, Lesmes Freire Monteiro, anunciou a renúncia à militância no PAIGC, por motivos políticos, pessoais e familiares.

Em carta dirigida à Direção Superior do partido com a data de 13 de maio de 2022, e que deu entrada na secretaria do partido, segunda-feira, 16 de maio, o antigo pretendente candidato à liderança da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) justificou a decisão com o facto de os “anseios, valores, princípios e visão” que tem para com a Guiné-Bissau não condizerem com a realidade de facto e as práticas instaladas no partido.

“Neste sentido, gostaria de informar a minha decisão de renúncia à militância no PAIGC por motivos políticos, pessoais e familiares, que talvez num momento oportuno terei oportunidade de esclarecer detalhadamente” lê-se na missiva.

O também antigo dirigente do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), disse que, desde cedo, teve o sonho de dar a sua contribuição em prol do seu povo e sempre quis fazê-lo através da política e numa instituição que representasse o espírito da grandeza desta pátria. 

“Optei pelo PAIGC com anseio de servir a causa nacional. Acreditava que a mudança de paradigma no país passava necessariamente pela mudança de pensar e agir dentro deste Partido histórico” insistiu, para de seguida afirmar que acredita que mesmo fora do PAIGC continuará a ser “útil à democracia e à política guineense”.

Por: Tiago Seide

Sem comentários:

Enviar um comentário