Pyongyang, 12 de janeiro (ACNC) - Kim Jong Un, Secretário geral do Partido de Trabalho da Coréia e Presidente de Assuntos do Estado da República Popular Democrática da Coréia, testemunhou o teste de lançamento de um míssil hipersônico em 11 de janeiro conduzido pela Academia Nacional de Ciências da Defesa.
Antes do lançamento do teste, Kim Jong Un ouviu uma explicação geral dada pelo presidente da Academia de Ciências da Defesa Nacional sobre o sistema de mísseis hipersônicos.
O objetivo deste lançamento de teste foi confirmar definitivamente as características técnicas gerais do sistema de armas hipersônicas recém-desenvolvido.
Ao raiar do dia, a arma foi disparada, dissipando a quietude e a escuridão do céu da madrugada.
Separada do míssil, a ogiva flutuante hipersônica fez um novo salto flutuante da distância de 600 km e fez uma curva acentuada de 240 km do ângulo azimutal do lançamento inicial para o ângulo azimutal do l objetivo para atingir um alvo definido nas proximidades de 1000km.
Este lançamento de teste definitivo provou ainda mais a notável capacidade de manobra da ogiva hipersônica.
Kim Jong Un elogiou muito o sucesso efetivo de cientistas, técnicos e executivos no setor de pesquisa de mísseis, bem como organizações relevantes do Partido que alcançaram sucesso retumbante no desenvolvimento de armas hipersônicas de importância estratégica, anual de desenvolvimento da capacidade de defesa nacional proposto pelo 8º Congresso do PTC, e dirigiu-lhes os seus agradecimentos especiais em nome do Comité Central do Partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário