quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Guiné-Bissau - Conferência de imprensa da Associação dos Motoristas e Transportadores dos Portos da Guiné-Bissau - ATMPGB _ Presidente Izequel Domingos Agebane


Leia Também:

Motoristas dos Porto de Bissau acusa EAGB de instalar cabos elétricos sem respeitar as normas


Por: Martinho Mendes capgb.com

Associação de motoristas dos portos de Bissau acusa a empresa de eletricidade e águas da Guiné-Bissau ( EAGB) de ter instalado cabos elétricos nas vias públicas do capital sem respeitar as regras.

As acusações foram feitas esta quinta-feira, 13-01-2022, em conferência de imprensa na qual, o presidente da referida organização Ezequel Domingos Agebane, afirma que, os cabos constituem perigos de vida para os transportadores dos porta-contentores nas vias públicas.
 
Somos abrigados a colocar alguém ao longo de transporte com a vara para aumentar alturas dos cabos, mas todos nós sabemos que estes cabos elétricos muitos não estão bem o que constitui perigo a próprias nossas vidas, começou por dizer.

O motorista ameaçou, em caso a empresa não melhorar a situação vão paralisar todas as atividades laborais.

“ Caso a empresa EAGB continuar a não respeitar as regras e o nosso pedido avançaremos com pré-aviso de greve para exigir o respeito as normas “ vincou.

Por outro lado, o responsável reclama ainda o aumento da altura de cabos nas vias conforme a lei acusando a empresa de falta de assunção dos seus deveres.

Agebane culpa a empresa da eletricidade e águas da Guiné-Bissau, na desorganização dos cabos elétricos nas rodovias de cidade de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário