Businessactuality.com/Gaitu Baldé
O posicionamento diplomático da Guiné-Bissau neste momento é um crédito pela sua imagem e pelo seu respeito. Com efeito, desde que o Presidente Umaro Embalo confiou a gestão da diplomacia à experiente, intrépida e patriota Suzi Carla Barbosa, a Guiné-Bissau está a fazer como um príncipe e todos correm atrás dele para se abrigar.
Guiné-Bissau sobe ao topo
Madame Suzi Carla Barbosa é Ministra de Estado, Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Guiné-Bissau. Físico elegante que mistura beleza intelectual, ela assustou muitos de seus compatriotas que suspeitavam que ela fosse uma toupeira por retornar de uma festa diferente daquela que levou Embalo ao poder. Muito cedo, ela acabou com essas calúnias e fofocas com seu trabalho duro.
Hoje, o fruto desse conjunto, que se tornou a base de um vínculo, está produzindo resultados que nenhum presidente deste país produziu. Aqui está um país acusado de todos os maus nomes dos pássaros: encruzilhada de drogas, lugar alto do tráfico a ponto de os americanos o prenderem por querer vir e prender um de seus oficiais militares. Este país quase infrequente, a Guiné-Bissau voltou a ser a inveja e o queridinho de todo o mundo. Os investidores estão lutando por isso. As instituições bancárias globais que haviam perdido a confiança voltaram a acompanhar o presidente Embalo Umaro após a má gestão da antiga equipe de perdedores liderada por Simoès Pereira.
Madame Suzi Carla Barbosa quase não dorme mais e usa sua beleza multifacetada para chamar a atenção e isso é bom.
A partir de agora, assistimos a um vertiginoso balé de diplomatas para a apresentação de suas credenciais. As mais destacadas, além das missões internacionais, são: República de Cabo Verde, Reino de Marrocos, República da Venezuela, Turquia, Qatar, Arábia Saudita.
Desta ofensiva diplomática, todas as organizações sub-regionais e internacionais se recuperaram e a capital respira de forma plena e confiante. Assim, o presidente Embalo e seu ministro dinâmico colocaram a capa de volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário