terça-feira, 7 de setembro de 2021

O discurso do Muniro Conte não passa de um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras sem conteúdo prático ...O Democrata Osvaldo Osvaldo


Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

Por natureza, tenho dever moral e social de denuciar as margelas na Guiné-Bissau. 

Apesar de não dar importância ao discurso do Muniro Conte, por não ter nenhuma relevância. Mas uma coisa é certa, o atual Governo é incompetente e absolutamente trágico, genocida e anti-científica. Embora que alguns negam essa observação, pois é preciso mentir para viver na Guiné-Bissau. 

O que eu vejo no discurso do Muniro Conte é uma instabilidade emocional, porém, os seus amigos e colegas devem ajudá-lo num destempero, pois ele fala de Programa "Terra Ranca" para o desenvolvimento, de maneira esquizofrênica e sem pensar, enquanto que tudo passava de uma pura ilusão de ótica para enganar o povo. 

Porém, para concluir: o discurso do Muniro Conte não passa de um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras sem conteúdo prático. Dizer que não cabe a minha atribuição sentenciá-lo agora, mas sim cabe aos que estão no Poder censurá-lo com respostas acadêmicas. 

Cada vez mais, fica claríssimo de que estar preparado para fazer política é muito importante pois, é uma actividade nobre!  Portanto, há necessidade de ter alguém que saiba se expressar bem em crioulo e português, para trazer dados contundentes e destruir todos os argumentos do Muniro, com efeito, eivada de nulidade absoluta dos seus argumentos fracos. 

Ele fala sem preconizar o caráter intrinsicamente jurídico como um Jurista, na sua fala quando invoca assunto jurídico nem se quer é verificado uma intervenção mais direta no que afirmou.

Afirma o Democrata em ação.

@CANAL GUINENDADI

2 comentários: