segunda-feira, 19 de abril de 2021

JANIRA HOPFFER ALMADA É UM EXEMPLO QUE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DEVIA SEGUIR


Logo que tomou conhecimento dos resultados eleitorais a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada foi muito explícita e demonstrou a sua enorme diferença com aquilo que é Domingos Simões Pereira, actual líder do PAIGC.

Entre outras palavras pronunciadas logo após assumir a sua derrota eleitoral, Janira Hopffer Almada diria, citamos: “Agora, iniciarei um novo tempo e um novo momento! É momento de olhar um outro Horizonte! Apresentarei, nos próximos dias e aos Órgãos do Partido, o meu pedido de demissão do honroso Cargo de Presidente do PAICV, que exerci nos últimos 6 anos, fazendo o melhor que sabia e que podia, e colocando sempre em primeiro lugar o interesse colectivo, tendo por base princípios e valores de uma Esquerda Moderna, Progressista e Democrática! Ao meu País, Cabo Verde, desejo sempre o melhor!” fim de citação.

É esta a grande diferença que subsiste entre os que têm racionalidade, honorabilidade, ética e moral e os que cultivam uma obsessão doentia e imoral que lhes levam, inclusive, a procurarem golpismos oportunísticos assentes em soeses bases de uma etnicidade fabricada e absolutamente contrários aos exemplos que agora chegam das ilhas de Cabo Verde.

Contrariamente ao posicionamento do ainda líder do PAIGC, Janira Hopffer Almada demonstrou de forma honrada, categórica e educada a sua responsabilidade assumida de cidadania e de liderança, enquanto que Domingos Simões Pereira se demonstra um golpista, isento de princípios e de cultura política, tão claramente demonstradas na sua cada vez mais ridícula recusa em reconhecer Úmaro Sissoko Embaló  como vencedor das últimas eleições presidenciais e como Presidente da República reconhecido por todas as instâncias regionais, continentais e internacionais.

Domingos Simões Pereira deveria seguir o exemplo se Janira Hopffer Almada que felicitou o MPD e o seu Líder, Dr. Ulisses Correia e Silva, pela sua Vitória e por ter merecido a confiança dos cabo-verdianos para a Governação, por mais um Mandato, desejando sempre o melhor para o meu País, pois todos ganhamos quando Cabo Verde ganha!

Em vez de assumir a sua derrota com dignidade e trabalhar no sentido de ajudar a Guiné-Bissau a sair da sua crise, Domingos Simões Pereira continua a sua cruzada de tentar levar o seu país ao fundo do abismo, porque só ele e a sua iluminada desconsciência o podem fazer, daí a sua tentativa de levar ao desentendimento entre cristãos e muçulmanos e de causticar as nomeações de Embaixadores que professam a religião muçulmana e de tentar criar condições para um golpe-de-Estado com a sua organizada reunião de Patchi Yalá.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar