quinta-feira, 11 de março de 2021

"Malfeitores roubam Tampas de Comportas (da barragem), num montante de 27 milhões e meio de Fcfa, instaladas pelo PADES na Bolanha de São Miguel, setor de Empada Região de Quínara”

 Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"

"Malfeitores roubam Tampas de Comportas (da barragem), num montante de 27 milhões e meio de Fcfa, instaladas pelo PADES na Bolanha de São Miguel, setor de Empada Região de Quínara”

A situação obrigou a deslocação do Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural ao local para se inteirar da situação, no início desta semana.

Abel da Silva Gomes, acompanhada da sua equipa técnica, levou acabo uma investigação séria no local que resultou na recuperação das Tampas.

O governante lamentou a situação apelando a colaboração de todos para o sucesso do setor agrário.

“Devemos colaborar e abdicar das situações que possam pôr em causa o desenvolvimento da agricultura, ninguém vai ser perdoado roubando os materiais instalados, com o apoio dos parceiros, para a modernização da nossa agricultura ” avisou o ministro.

O caso resultou na detenção de três suspeitos incluindo o chefe da tabanca de São Miguel.

De acordo com as autoridades locais, os suspeitos vão ser traduzidos a justiça.

Durante a sua estadia no sul do país, o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva Gomes, presidiu a reunião de Comité de Pilotagem onde participaram os técnicos do seu ministério e os responsáveis do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Económico das Regiões do Sul (PADES).

Ao presidir a abertura dos trabalhos, Abel da Silva Gomes pediu o empenho de todos na luta pela mecanização e modernização do setor agrário.

Durante o encontro os participantes procederam o balanço das atividades previstas e realizadas no PTBA 2020 do PADES, discutiram e aprovaram o PTBA e PPM 2021 e no final dos trabalhos elaboraram e apresentaram as recomendações finais do encontro.

O assessor de imprensa 

Mamadú Baldé 

11 de Março de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário