terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

GUINÉ-BISSAU: PARLAMENTO REAGE À MORTE DO CIDADÃO POR ALEGADA FALTA DE OXIGÉNIO

Por radiobantaba  02/02/2021

A mesa da Assembleia Nacional Popular reuniu esta Segunda-feira (01.02) para analizar a morte do cidadão por alegada falta de oxigénio e a explosão de engenho militar em Buruntuma, região de Gabú e que vitimou mortalmente duas crianças.

No comunicado à imprensa publicado na página oficial do presidente do parlamento, a que Rádio Televisão Bantaba teve acesso, a mesa da ANP lamentou o sucedido e prometeu criar comissões especializadas.

” Compreendendo a gravidade da situação e o alto grau da sua responsabilidade, a mesa da ANP comunica os os cidadãos o seguinte, instituir as comissões especializadas permanentes dos assuntos económicos, finanças públicas e comércio e a dos assuntos sociais para, no âmbito das suas competências regimentais , encetarem diligências imediatas junto das autoridades envolvidas.” Lê-se no comunicado.

Ainda, a mesa da Assembleia Nacional Popular apela a calma e a serenidade a população sobre a situação.

Esta Segunda-feira os guineenses saíram através de vigília em protesto a morte do cidadão Bernardo Mário Catchura por alegada falta de oxigénio no Hospital Nacional Simão Mendes.

Mamandin Indjai

Rádio Televisão Bantaba

1 comentário:

  1. Djintis murri tchiu na no hospitais pabia di greves ma nunca sindicatos ou governos responsabilizado... coerência bom...

    ResponderEliminar