terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MP: abre inquérito para apurar a morte do jurista Bernardo Mário Catchura

Por capgb.com

 A revelação do ministério público surgiu esta terça-feira 02 de fevereiro de 2021,na conferência de imprensa realizada no Palácio da justiça em Bissau, um dia depois da manifestações de amigos e conhecidos de jurista, ativista e professor Bernardo Mário Catchura que morreu na passa sexta-feira alegadamente por falta de oxigênio.

A vice-Procurador Geral da República e porta-voz do ministério público, Manuela Lopes Mendes, disse que o Procurador Geral da República Fernando Gomes já abrir o competente inquérito para apurar a responsabilidade de quem quer que seja e tomar dívidas providências.

É com profunda consternação o MP tomou o conhecimento de desaparecimento físico do jurista Bernardo Mário Catchura que tinha ainda muito para dar, e endereça a família em lutada o nosso sentimento de pesar.

Manuela Lopes Mendes disse ainda que, o ministério público é único titular acção penal portanto cabe-lhe abrir inquérito para apurar veracidade ou não a morte do Bernardo que está a ser associada a eventual negligência ou culpa de alguém.

Nós estamos a trabalhar e compreendemos a inquietação dos familiares, amigos sobre tudo das pessoas próximas deste malogrado por isso pedimos a calma porque o ministério público vai cumprir com a sua obrigação que é investigar e apurar a responsabilidade.

2 comentários:

  1. MP djintis ta murri tchiu na no hospitais pabia di falta di atendimento por motivos di greves ma nunca bo lanta contra sindicatos ou governos. Pabia?

    ResponderEliminar
  2. Talvez és i sedu más guineense de ki djintis ki ta muri tudo dia na nô hospitais; i muita pena li na País, té mortos tá politizado.

    ResponderEliminar