Por Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural
"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"
Empossado esta segunfa-feira, 01 de Fevereiro de 2021, os Membros da Comissão Instaladora da Agência Nacional da Mecanização e Ordenamento Hidroagrícola.
A cerimónia teve lugar na sala da reunião do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Na sua Comunicação após a tomada de posse dos Membros da Comissão, o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva Gomes, afirmou que o primeiro passo para o desenvolvimento do país é apostar na modernização e na mecanização do setor agrário.
"Devemos apostar na modernização e na mecanização da nossa agricultura, é o primeiro passo para o Desenvolvimento do país" afirmou o governante.
O titular da pasta de agricultura lembrou que 32% da superfície do país é adotado de características favoráveis ao desenvolvimento hidroagrícola e pastoril.
Abel da Silva realçou a necessidade de mecanizar a lavoura na Guiné-Bissau para um emprego adequado das máquinas agrícolas.
"A lavoura deve ser mecanizada para um emprego adequado das máquinas Agrícolas, assim podemos combater a fome e a pobreza" disse o ministro.
A comissão tem como principal objetivo de compilar toda a documentação concepcional, nomeadamente os estudos sobre processo e instalação da Agencia Nacional da Mecanização e Ordenamento Hidroagrícola.
Ouvido pela imprensa depois da tomada de posse, o presidente da comissão, JUSTINO VIEIRA, assegurou que a sua equipa vai trabalhar afincadamente para cumprir a missão.
A assessor de imprensa
Mamadú Baldé
01 de Fevereiro de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário