sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Assinado Convénio/Acordo de Parceria Técnica entre o Ministério da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade da Pátria e o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática

Assinado Convénio/Acordo de Parceria Técnica entre o Ministério da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade da Pátria e o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A cerimónia decorreu no salão de reuniões do Ministério da Defesa, e foi presidida pelos responsáveis máximos dos Ministérios acima referenciados, sua Excelência Ministro da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade da Pátria Tenente General Sandji Fati e o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural Senhor Abel da Silva Gomes respetivamente.

Na ocasião, O titular da pasta da Agricultura, mostrou-se otimista na concretização do pacto ora assinado.

As Forças Armadas têm Recursos Humanos capacitados e dispõem de bolanhas aráveis que garantem a sustentabilidade das Forças Armadas em termos de alimentação, afirmou Abel da Silva Gomes.

Por seu lado, o Tenente General, muito satisfeito com o acordo rubricado entre as partes, que trará grandes benefícios aos militares no que diz respeito à melhoria da dieta alimentar, e uma poupança enorme para o Estado no tesouro público.

O ato teve dois momentos altos, o primeiro, aconteceu no salão de reuniões do Ministro e o último na Enfermaria Militar.

De salientar que pela primeira vez na história da Guiné-Bissau, será produzido arroz na época da seca em todas as bolanhas que pertencem aos militares, entre as quais:

Bindinga Nanhassé, Salato, Fa-Mandinga e Ilonde, daqui a um mês os trabalhos preliminares começarão.

"Governar Para o Povo"





Sem comentários:

Enviar um comentário