sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Cancelada visita do presidente do parlamento da Guiné-Bissau a Cabo Verde

© Lusa

Notícias ao Minuto 18/02/21 

A visita oficial do presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, a Cabo Verde foi cancelada por causa da bruma seca, que impediu o avião de aterrar na cidade da Praia, informou hoje fonte oficial.

A visita de Cipriano Cassamá a Cabo Verde deveria começar na quarta-feira e decorrer até domingo, e tinha como objetivo o reforço das relações de cooperação entre os parlamentos dos dois países.

Na quarta-feira, o avião que trazia o chefe do parlamento guineense e comitiva a Cabo Verde não conseguiu aterrar no Aeroporto Internacional da Praia "Nelson Mandela", por causa da intensa bruma seca que se faz sentir no país e teve que voltar para o Senegal.

As autoridades dos dois países ainda adiaram a visita para hoje, caso as condições atmosféricas melhorassem, mas isso não aconteceu e a visita oficial foi dada como cancelada, confirmou à Lusa a assessoria de imprensa do parlamento de Cabo Verde.

A bruma seca que se faz sentir desde quarta-feira em Cabo Verde, causando uma visibilidade reduzida, obrigou a companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TICV) a adiar e cancelar voos interilhas e a autoridade marítima proibiu a saída para o mar de pequenas embarcações de pesca.

A bruma seca é uma tempestade de poeira proveniente do deserto do Saara e que é habitual em vários períodos do ano em Cabo Verde e quando começa demora vários dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário