sábado, 4 de julho de 2020

Povo da Guiné-Bissau

Cidadão Guineense atento com juízo do seu valor da pátria, você sabe o que é uma pessoa prepotente?

Mesquinhos e falsidades dos derrotados e derrotadas agora em fuga uma delas é Rute Monteiro.


Inpiração das coisas através de palavras sábias entreditas são aquelas modificadas propositalmente para terem duplo sentido meia verdade, afirmações da dita Dr Rute Monteiro, são meramente falsas, Ministra vanglorioriza de conhecimento, e se auto intitula de jurista, no episódio do programa Causa e Efeito - a onde ela foi destruída toda a sua credibilidade pelo Jorge Mandinga, político Guineense , ex Ministro dos transportes e telecomunicações no Governo de Nuno Gomes na biam, Jorge foi simplesmente brilhante e magnífico os meus parabéns.


Agora vamos lá:

No que diz respeito à esse tema do programa 'Causa e Efeitos' é, sinceramente sintomático das relações entre o PAIGC partido Estado e, as estruturas nacionais sociais, deixadas pela administração portuguesa na Guiné-Bissau! O PAIGC foi, é e será sempre incapaz, de disassociar-se da sua génese Marxista Leninista Comunista e, autoritária! No DNA do PAIGC, nada de democracia pluralista consta, e, nunca constará!

O PAIGC, é incapaz de viver e, estar num regime democrático e, suas regras que o PAIGC diz ter implantado na Guiné-Bissau pois, é a vista de todos que, sem o Poder, o PAIGC, não sobreviverá como partido político! Acontece que, depois da luta armada, o PAIGC perdeu muito tempo e oportunidades em se transformar e, adoptar uma nova visão pós guerra colonial e criar novas raízes baseadas na tolerância e, inclusão social para todos e não só, para os seus afiliados! Com o fim da guerra fria e, a derrota do Comunismo Soviético e o fim do bloco militar Comunista que, controlava todos os países do Leste da Europa, isto é, o 'Pacto de Varsóvia' que, na altura, era rival da NATO, os partidos aliados do regime Comunista Soviético ficaram órfãos e, abandonados à sua mercê! Daí que, sendo a Guiné-Bissau o país que é, onde a taxa do analfabetismo é extremamente elevado, tudo ficou estagnado em termos de avanços e, progresso político de adaptação para enfrentar a nova 'Ordem Mundial'!

Eis a questão da política nacional da Guiné-Bissau!
Só a Organização Cívica da Democracia ( O.C.D.) e a sua liderança poderá interpretar verdadeiramente as causas e tirar a Guiné-Bissau do fundo do poço em que se encontra em todos os níveis!
É por isso, que a O.C.D. é a força da Juventude e consequentemente o futuro político da Guiné-Bissau!

O Democrata em ação, I Feel like I'm doing God's work, afirma O. C. D-Organização Cívica da Democracia. On SeT 🎥 😍. I'm still learn about Life!

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

1 comentário:

  1. Tem toda a razão este nosso amigo.
    Nunca será o PAIGC a tirar a Guiné Bissau do fundo do poço.
    Foi tudo uma tristeza,o que os Portugueses deixaram e algumas de utilidade social significative tudo foi rapinado e destruido e em 40 anos levaram um pequeno Païs à ruìna total

    ResponderEliminar