sábado, 2 de maio de 2020

Guiné-Bissau - Atenção! Demissão no SINJOTECS

Pedro Luca Mendes de Carvalho
Sec, Promoção de Eventos Culturais/Desportivos
dbjornal2007@gmail.com/pedroluca.dbgw@gmail.com
351968913811/(245) 955900670/966968620

Exmo. Sra.
Presidente da SINJOTECS
Indira Correia Baldé
B I S S A U
Lisboa, 01 de maio de 2020

Assunto: Demissão

Os meus melhores cumprimentos e votos de muitos sucessos nessa caminhada sindical, desejo muita sorte e concretização dos projetos preconizados.

Sirvo de presente para apresentar a minha demissão do cargo de Secretário para Promoção de Eventos Culturais e Desportivos que vinha desempenhando desde a eleição desta direção no último congresso da SINJOTECS.

Foi bom enquanto durar este vinculo, poder fazer parte da direção e tentar lutar pela independência, liberdade e igualdade dos jornalistas e órgãos de comunicação social, acontece que Donos da Bola é minha vida, custou sacrifícios, sustentos da minha família, dos meus objetivos pessoal e é a garantia de formação de uma nova geração de jornalistas que acreditam em mim e em tudo que posso fazer por eles. Por eles fazia sentido fazer parte deste projeto que lhes fez acreditar que valia a pena, que a nova era jamais seria de dissimulação...

Por outras e estas atuais razões, da qual fomos sempre alvos de exclusão pela anterior direção do sindicato e faziam até campanha contra Donos da Bola, para que cada vez que existisse algum bolo, somos sempre excluídos. E na luta pela eleição desta atual direção convenci-os que os ventos da mudança chegou, mas os resultados em relação a nós na realidade mantêm-se, pelo que, não tenho condições morais de enfrentar a minha equipa, que trabalha dia e noite em prol do interesse publico e em solidariedade com as suas desilusões: demito-me do cargo que até aqui me foi confiado, afim de poder convence-los que o mundo não acaba aqui e que haverá mais oportunidades para darem cabo de nós e poder estar ao lado deles para enfrentar as adversidades e as injustiças oriundas de escolher ser jornalista e um órgão independente. 

Também reconhecendo que não somos órgão de comunicação social privado e nem multimídia, o que põe em causa a nossa assunção de qualquer cargo na direção da SINJOTECS, creio que além de tudo, fui nomeado por ser jornalista e pertencer a quadros de Jornal Donos da Bola, um órgão de comunicação social, com uma produção impressa semanal, uma página no face book e site www.donosdabola.gw.

Sem mais, subscrevo atenciosamente, desejando muita sorte aos colegas e que amizade continua fora da estrutura da decisão sindical.

Pedro Luca Mendes de Carvalho

C/C dos Membros da Direção da SINJOTECS e estrutura de Donos da Bola
https://donosdabola.gw/?fbclid=IwAR2qcoS6CSRZ3OzBVuNOwoRsqpR-aqCuwaSRiu1LHBGouMrZnWuGcUYD8YA

2 comentários:

  1. Fatia di bulu ku dadu pá governo parsin i ka fatiadu dritu. Jornalistas na nhemeh utru pabia di kil 30milhões

    ResponderEliminar
  2. Quando um indivíduo decide dessa forma, preservando moral e caráter, para mim é louvável.
    Porém, quando um indivíduo decide dessa forma, porque não consegue obter no meio dos colegas ou da classe algo que pretendia para o seu benefício pessoal, isso é mau e vergonhoso.
    Na verdade, SJT demonstrou ao longo de dez últimos anos que estava só em negócios sujos, favorecendo uma parte da classe política guineense. Sendo assim, pode começar haver revoltar lá dentro da classe jornalística para poder banir esse comportamento irresponsável de certos jornalistas que confundem a política partidária com a de jornalistas.

    ResponderEliminar