Covid-Organics: Após a minha conversa por videoconferência, com o meu homólogo de Madagascar, Presidente Andry Rajoelina, deslocamos uma equipa para esta missão.
Chegaram esta tarde à Bissau a delegação que tinha deslocado à Madagascar chefiado pelo Ministro da Defesa com o produto “Covid-Organics”.
Este chá produzido em Madagáscar tem sido utilizado para a prevenção e também para o tratamento de pessoas infectadas pelo Covid-19.
Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló
“Chegaram esta tarde à Bissau … [vindo de] Madagascar […] com o produto « Covid-Organics»”.
ResponderEliminar“Chegaram…”; “chegaram…”! OK! Mas não obstante, eis uma pergunta antes colocada num outro lugar neste mesmo espaço. Repetido artigo sobre o mesmo assunto, repetido questionamento à guisa de comentário. Porque promessa é promessa.
Quando é que chegará o carregamento do seu "amigo saudita", o PRÍNCIPE AL-WALEED BIN TALAL BIN ABDUL AZIZ AL-SAUD, com os quatro aviões com medicamentos e outros bens, que diz em Cantchungo no dia 20.12.2019, que ia chegar no dia 26 daquele mesmo mês?
Porque esta pergunta? Porque o atual momento bem exige o fornecimento de um tal dom, mais do que qualquer outro.
"Poreh" diriam os Sussus, só kafumbam. Nho-Maralens Sissoco, Impostor, Golpista, Usurpador do Poder, Kadjofo do Inferno e tudo mais indo neste sentido, so trapaçaria e mentiras para a governação do país... Comigo não! Sem a legalidade bissau-guineense respeitada e cumprida, nunca serás o meu Presidente. Mesmo que faça vir medicamentos tradicionais de Honolulu.
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Sr.A.Keita, é isto que o senhor chama de cadea de reflexão? O medicamento ora prometido era para tratamento do covid-19? Não seja hipócrita senhor, porque o senhor sabe muito bem que nem a Arábia Saudita escapou desta pandemia portanto para de tentar intoxicar a opinião pública com as suas dores da derrota e caia na real.
EliminarQuanto ao questão de não aceitar a presidência do Nho-maralens é tão facil é so renunciar a sua nacionalidade, o seu partido tem montes de advogados eles podem te orientar.
BU MISTI O BU KA MIST SISSOCO I PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINE-BISSAU KIN KI I DE PA I BAI REBENTA.
Sim certo, o tal Príncipe Saudita Nho AL-WALEED BIN TALAL BIN ABDUL AZIZ AL-SAUD, deve também não ter medicamentos contra o covid.19. Mas ora, pelo menos equipamentos de proteção para o pessoal de saúde,máscaras em geral, alcool, lixívia, baldes etc., deve poder ter. Com os seus "4 aviões, cheque já avisado de 1 bilhão de Dólares US e medicamentos", onde tudo já estava e deve continuar desbloqueado. São palavras do Nho-Maralens Sissoco, Ilustre caro conterrâneo Sr. Có. Agora, em relação à chegada no dia 26.12.2019, isso já está cloro. Pura mentira. E tenha a coragem de aceita pelo menos isso. Irá chegar numa outra data? Dou-lhe o benefício de dúvida. Aí, aguardemos mais um tempo.
EliminarDo resto meu caro, a República da Guiné-Bissau, MINHA PÁTRIA AMADA, nem à tiro a trocO com uma outra qualquer. Ainda por cima, por causa de uns ilegais, impostores, usurpadores do poder, nunca!!! Pois são esses que um dia irão abandonar seus postos e esse Agora escolhido caminho errado e inglório. Boa noite.
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Vai se catar cara
ResponderEliminarSeria.bom que seja compreendida.a actual situaçao em curso no mundo. Devemos ter em mente que nengum politico guineense honra o seu compromisso, mas ja iniciamos a viver os bons ventos, face a este covid-19, ja chegou o.medicamentos ao pais, os salarios sao pagos sucessivamente, é bom reconhecer a pessoa e nao sempre ficar na criticas, criticas mas criticas, este nao abonem em nada, quem.vai ou.pode visitar qualquer pais neste momento da pandemia causado pelo Covid-19? Quem? O mundo parou por completo, os.avioes deitados no chão, qual é.o dia que os avioes pararam?
ResponderEliminarQue o Senhor Deus abençoa a Guine.Bissau
Para mim, esses medicamentos são bem-vindo, porque vieram para ajudar na proteção de vidas humanas.
ResponderEliminarPortanto, é bom louvar a iniciativa do presidente da república da Guiné Bissau General Umaro S. Embaló, sendo a iniciativa do presidente que pensa positivamente nos problemas do seu povo.
O senhor A. Keita, o artigo trata só de vinda de medicamentos de Madagáscar e não de amigo saudita do presidente da república. Portanto, a sua pergunta é extemporânea já que, a pergunta colocada não vá de acordo com o espírito do artigo.
Os guineenses são muitos, se um não reconhecer Umaro S. Embaló como presidente da república, muitos vão reconhé-lo, porque ele que venceu as eleições presidenciais de vinte e nove de dezembro de 2019.
A. Keita, eu compreendo o senhor, do seu sofrimento de derrota nas últimas eleições presidenciais, por isso você transformou-se numa antítese.
O senhor A. Keita, insulta sempre atuais autoridades do país, pois o senhor fala de paz e reconciliação entre os guineenses. Pode me explicar como é possível criar clima de reconciliação com tanta zaragata preconizada por você.
Cão ladra caravana passa.
ResponderEliminar"Pô tudu tarda ki tarda na mar, y ka ta bida lagartu. Kada kusa ku si kunsada,mã y ta ten si fin. Son si Deus ka misti ki ka ta Kaba. Si no ka pui tudu na un mon, y ka ta kaba" (Zé Carlos Schwarz, Bissau, 6 de Dezembro de 1949 – Havana, 27 de Maio de 1977).
ResponderEliminarObrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Boa noite irmão não responda quem não tem visão vaomos ver como isso cura é previne mas uma coisa é certa eles que vão ser os primeiros a testá-los antes da população aliás a OMS já aprovou esse tal remédio?
EliminarDesde que não venha da China está ótimo não pudemos subestimar esses medicamentos naturais vamos sim aguardar pelos resultados
ResponderEliminar