terça-feira, 21 de abril de 2020

PM adia a entrega do programa de governação - Por razões administrativas ficou adiada a entrega formal do programa do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam.


TGB Televisão da Guiné-Bissau

9 comentários:

  1. PROVOCAÇÃO 1 = “Comportamento desrespeitoso; insulto, ofensa” a todas as forças vivas Bissau-guineenses verdadeiramente democráticas.

    PROVOCAÇÃO 2 = “Modo de agir da pessoa petulante, irreverente; atrevimento” do Nho-Maralens Sissoco, Nho Nuno Nabiam Usurpador do Poder e toda sua gente da corja.

    Não passarão!!! Ora bolas pa.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas palavras nao vos resulta em nada, seria melhor a uniao para reconstruçáo da nossa Guine, os insultos nao dão resultados nenhum.
      Que Deus abençoa a guine BISSAU

      Eliminar
    2. A.Keita purpara pa eleicoes legislativas antecipadas, na tchumbo de programa.

      Eliminar
    3. Ilustre conterrâneo, sabe o que é o elemento basilar, central e fundamental, o ADN, constituidor da base elementar da criação, do que se chama a UNIDADE entre os seres humanos?

      Resposta.

      São as NORMAS (éticas, morais, deontológicas e de direito).

      E sabe como surgem e o que são essas NORMAS?

      Resposta.

      Vocês Sr. “Januario Jose Biague”. Vocês é um SER GREGÁRIO (um ser social), como eu, sua mãe, seu pai, sua irmã, seu irmão, sua amiga, seu amigo, enfim, todo o mundo.

      Vocês para viver, precisa de pertencer a um agrupamento humano, a uma comunidade humana, a uma sociedade. Senão, vocês morre. Portanto, vocês depende do convívio social, ou seja, da COOPERAÇÃO com os outros para poder viver.

      A vida em COOPERAÇÃO com os outros se pode realizar lindamente, em SITUAÇÃO DE HARMONIA, quando todos trabalham no mesmo sentido; ou feiamente, em SITUAÇÃO DE BELIGERÂNCIA, quando cada um trabalha no sentido que quer.

      Os seres humanos dotados da capacidade de AUTO-ORGANIZAÇÃO, de LIVRE-ARBÍTRIO e de BOM SENSO, para que possam VIVER E COOPERAR sempre em SITUAÇÕES DE HARMONIA, em vez de, em SITUAÇÕES DE BELIGERÂNCIA, se criam sempre, onde se instalam, as NORMAS.

      As NORMAS, quer dizer, comandos (do nível de DEVER SER QUE É) que prescrevem aos membros de cada comunidade humana como suas CONDUTAS DESEJADAS E/OU ORDENADAS pela respetiva comunidade devem ser na realização da sua VIDA EM COOPERAÇÃO com os seus pares.

      Eis, Ilustre conterrâneo Sr. “Januario Jose Biague”, o primeiro elemento basilar, central e fundamental, o ADN constituidor da base elementar da criação do que se chama a UNIDADE. Que é exatamente, a BOA VONTADE de cada um, sempre orientada pela SUA INTENÇÃO, de agir sempre no sentido do RESPEITO IRRESTRITO E DA APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS NORMAS PREESTABELECIDAS EM VIGOR NA SUA COMUNIDADE PARA CADA SITUAÇÃO E CONTEXTO.

      Dito em outras palavras, para a gente, nos REGIMES DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, o ponto de partida para que “todos os implicados num assunto, trabalhem (cooperação) no mesmo sentido”, a criação da UNIDADE, por exemplo, para a resolução do problema de pandemia do Covid.19, é, em todo o primeiro lugar, O RESPEITO IRRESTRITO E A APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS LEIS DA REPÚBLICA. Negar isso é negar a criação da UNIDADE no seu nível mais elementar, o do seu ADN. Se não entendeu isso, no concernente à unidade então ainda não entendeu nada.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  2. SR KEITA o Sr não tem outro emprego que não comentar e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou Pesquisador Independente, Sociólogo (DEA/Estudos do Desenvolvimento). Vivo a custa própria.

      Eliminar
  3. Se es programa ca preve organizacon de eleicoes autarquicas no final de proximo anu pa tchumbal.

    ResponderEliminar
  4. Todo bon fidjus de Guinea-bissau dibidi entera armas di guerra pa bem de pais. Ningin ika Santo.I nessesario pensa na cumpu Terre.ika koba mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a base para isso é: o respeito irrestrito e aplicação escrupulosa das nossas Leis da República.

      Sussu kuma, "bu karga n’buludju di mandioka, bu na fala djintis pa ka rinka mandioca, ah…". Perceba esse “ah…”, meu caro Ilustre irmão Unknown. Pense sobre isso seriamente. Trata-se da credibilidade no que dizemos, fazemos e de nós mesmos. Sobretudo quando se é um Líder ou se quer virar Líder. Entenda is-so! Obrigado.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.