terça-feira, 21 de abril de 2020

Gaio Martins Batista Gomes - As minhas condolências ao nosso irmão Charbel pela morte da sua mãe😢


Fonte: Joelson da Silva

Mas...
Alguém pode me confirmar se o músico Charbel tem instrumentos técnicos para fazer uma autópsia?

O Charbel tem instrumentos para fazer testes e análises do COVID-19?

O Charbel é formado em medecina?

Ou será que o Charbel tem alguma experiência na área da saúde ao ponto de desacreditar as autoridades sanitárias?

Caso as respostas sejam negativas, tenho alguma dificuldade em perceber, com base em quê, que o músico Charbel poderá suportar as suas ameaças, onde alega que as autoridades estão a adulterar os números de contaminados, com o objectivo de angariar fundo.

Segundo a Autoridade Mundial de Saúde e noticiado na DW, actualmente no universo de 55 países que compõem o continente africano, 53 desses países estão afectado pelo COVID-19, e a Guiné-Bissau é dos que tem registado menos casos.

Que caracteristicas que a Guiné-Bissau nos apresenta para que não seja vulnerável ao COVID-19, ao ponto de alguns guineenses defenderem que não existem casos na Guiné-Bissau?

Será que as autoridades guineenses apresentam melhores controlos fronteiriços que o Senegal, Nigéria, Portugal, França, Estados Unidos da América?

Será que os nossos hábitos, costumes, manifestações culturais, apresentam caracteristicas que impedem o contágios?

Para se obter financiamento para o combate ao COVID-19 o único requisito é a existência de casos?

Meus caros, devemos neste momento dispensar algum tempo para pesquisar.

Pelo que se vem noticiando, os países ditos "pobres" estão em condições de obter as ajudas por se encontrarem numa situação vulnerável ao COVID-19 e a sua falta de estrutura, organização, condições de vida do seu povo, as más governações anteriores.

A globalização faz com que nenhum país esteja seguro, se o COVID-19 fugir ao controlo, tal como aconteceu na China. Esta pandemia vem exigindo acções coordenadas a nivel Mundial.

As autoridades guineenses não podem continuar a permitir que as pessoas sem qualquer prova, levem a população a não cumprir com as indicações das autoridades sanitárias, descredibizando as autoridades e fazendo acusações desprovidas de qualquer logicismo, que só fazem crescer o número de desobedientes as mediadas de prevenção decretadas pelo estado guineense.

As autoridades não responsabilizando as pessoas pelo que dizem, não tarda nada, em termos um número descontrolados de casos provenientes destes pronunciamentos descabidos, que no final não se responsabilizarão caso os seus actos venham a resultar em mortes de cidadãos por COVID-19.

ESPERO QUE O PRONUNCIAMENTO DE CHARBEL NO DIA 27 DE ABRIL, NÃO VENHA A SER CANCELADA COM A JUSTIFICAÇÃO DE COSTUME DE " guintis papia ku mi tchiu é ku manda n'riba trás ", JÁ DEPOIS DE TER INDUZIDO O POVO A DESACREDITAR NAS AUTORIDADES.

ESPERAMOS QUE ELE SEJA RESPONSÁVEL E QUE VENHA COMBPROVAS DO QUE VEM ACUSANDO, PORQUE, ESPECULAÇÕES E INTUIÇÕES TODOS TEMOS.

As autoridades devem agir rápidamente contra este tipo de comportamento.

Mais uma vez renovo as minhas condolências à família de Charbel.

/ Gaio Martins Batista Gomes /

1 comentário:

  1. Charbel que não se deixe ser enganado pelos políticos, um músico de renome não deveria enveredar pelo caminho da ignorância como ele se enveredou, o covid-19 é uma doença que não conhece os famosos,ricos,brancos,pretos ou cabrianos di Guiné-Bissau, por isso o charbel neste momento em que todos são chamados a sensibilizar a população, ele enquanto músico devia é, aceitar a realidade que vive a sua família e aproveitar para ajudar na sensibilização e não fazer o contrário.
    A sua mãe moreu do covid-19 sim, a sua irmã está infetada sim, a sua família é a principal fonte da propagação do covid-19 no cantchungo sim. Se o Charbel não fosse tão ignorante devia aproveitar o momento que vice a sua família e lançar mensagens a população ao invés de ignorar e tentar entrar no jogo dos burros que querem com tudo denegrir a imagem do governo que de tudo faz para minimizar o impacto desta maldita doença que assola o mundo.
    Dizer que o governo quer angariar fundos em declarar o CORONAVIRUS na Guiné-Bissau é da mais pura burrice que um indivíduo possa dizer.

    CHARBEL ABO I GUINEENSE BU KUNXI DIRITU COMPORTAMENTO DI GUINEENSE, SI BU ENTRA NA FACI BURRICE DI DIRETOS BU NA RIPINDI ATE FIM DI BU VIDA, PABIA NIN DIFUNTU DI BU MAME KANA BATA OBI BU MUSICA NA GUINE-BISSAU.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.