quinta-feira, 30 de abril de 2020

GUINÉ-BISSAU/ Boletim diário covid-19: de 30 de abril de 2020. MINISTÉRIO DA SAÚDE PÚBLICA


Jornal O Democrata 

Leia Também: 

MANTÊM-SE EM 205 CASOS CONFIRMADOS DA COVID 19 NO PAÍS

Por questões técnicas, o Laboratório Nacional da Saúde Publica não avançou, hoje, com novos dados da infecção do coronavírus no país. Mantendo assim em 205 casos confirmados, das quais 19 considerados recuperados da doença e um óbito.

Na habitual actualização diária do boletim epidemiológico do país sobre o coronavírus, o médico guineense Tumane Baldé, porta-voz do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COES), avançou que neste momento alguns membros do governo infectados, incluindo os seus assessores já se encontram em confinamento, alguns nos hotéis alugados e outros nas suas residências.

Tumane Baldé justifica o confinamento de alguns membros do governo infectado por coronavírus nos hotéis, por se apresentarem “alguns critérios clínicos” que obrigam os seus isolamentos, contrariamente aos primeiros grupos de infectados que em várias ocasiões a COES defende que não havia necessidade de estes serem encaminhados para centro de isolamento e tratamento das pessoas com a Covid-19.

“Existem pessoas que foram infectadas mas as suas famílias não e por isso não podem ficar em suas casas. Mas o confinamento depende da equipa clínica no terreno que analisa os prós e contras”, explica.

Numero das pessoas infectada pelo novo coronavírus no país, segundo dado avançado ontem (29) pelo Centro de Operação de Emergência de Emergência em Saúde, subiram de forma drásticas nas últimas 48 horas, saindo de 73 para 205 números de infectados e todos são do sector autónimo de Bissau.


Ainda se aguarda o anúncio dos resultados dos casos no Laboratório da Saúde Pública. Os EUA continuam a ser o centro das contaminações e mortes, enquanto, nas últimas 24 horas, a China não registou nenhuma morte e apenas 4 infectados.

Sem comentários:

Enviar um comentário