sexta-feira, 13 de março de 2020

COVID-19 - Uma diplomata filipina é o primeiro caso na sede da ONU em Nova Iorque

Uma diplomata da missão das Filipinas na Organização das Nações Unidas (ONU) testou positiva ao novo coronavírus, no que é o primeiro caso registado na sede nova-iorquina da entidade.


Esta diplomata, que está integrada na 6.ª Comissão da Assembleia-Geral, que trata de questões jurídicas, deslocou-se à sede da ONU pela última vez na segunda-feira.

No dia seguinte, apresentou sintomas de gripe e foi vista por um médico.

"Ela recebeu um telefonema hoje (quinta-feira), informando-a que tinha sido testada positiva ao Covid-19", especificou a missão diplomática, em carta transmitida a múltiplas delegações diplomáticas junto da ONU, obtida pela AFP.

"A missão diplomática foi encerrada e todo o pessoal recebeu instrução para se colocar em quarentena", detalhou-se na missiva.

Cerca de três mil funcionários trabalham no secretariado da ONU, em Nova Iorque, sem contar os numerosos diplomatas dos 193 Estados-membros da ONU, que vão e vêm entre as missões diplomáticas nos imóveis nos arredores e a sede da Organização, situada em plena Manhattan.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

noticiasaominuto.com

Leia Também: 

Covid-19: Trump cancela comícios eleitorais

Os comícios eleitorais da recandidatura de Donald Trump à presidência dos EUA foram cancelados, informou o próprio, com a sua campanha vergada à propagação do novo coronavírus, que está a transformar a paisagem política...Ler Mais

Canadá: Mulher do primeiro-ministro Justin Trudeau diagnosticada com coronavírus

O governo do Canadá informou esta quinta-feira que Sophie Gregoire Trudeau, mulher do primeiro-ministro Justin Trudeau, foi diagnosticada com o novo coronavírus...Ler Mais

Gana e Gabão confirmam primeiros casos de Covid-19


O Gana e o Gabão confirmaram no final de quinta-feira os primeiros casos de coronavírus, elevando para dez o número de países da África subsaariana afetados pelo surto de Covid-19...Ler Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário