A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que foram confirmados mais dois casos positivos de Covid-19, em Portugal.
Em comunicado, o organismo revela que estes dois novos casos tratam-se de um homem, de 60 anos, internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, e outro, de 37, que se encontra no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
Na segunda-feira, a DGS confirmou os dois primeiros casos de infeção em Portugal, um homem de 60 anos e outro de 33, ambos internados em hospitais do Porto.
O novo coronavírus, que causa a doença denominada Covid-19, pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios.
Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.
Além de 2.943 mortos na China, onde o surto foi detetado em dezembro, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América, San Marino e Filipinas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco "muito elevado".
NAOM
Leia Também:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.