terça-feira, 3 de março de 2020

É triste ver um filho da Guiné-Bissau, egoísta, arrogante, prepotente e mau para o seu País, e para os seus irmãos...!


Por Fernando Casimiro

O Sr. Domingos Simões Pereira, o embusteiro-mor guineense, manipulou, instruiu e instigou, os seus apoiantes, para a descredibilização, diabolização, dos Órgãos de Soberania e das Instituições do Estado, sempre que uma decisão política ou jurídica, no âmbito da Constitucionalidade, da Legalidade e da Legitimidade, foi-lhe desfavorável.

Mentiu sempre ao Povo Guineense e aos Parceiros da Guiné-Bissau, fazendo queixinhas assentes em MENTIRAS, sobre o narcotráfico, a ingerência do Senegal na Guiné-Bissau, as irregularidades no processo eleitoral, de cujo acto eleitoral foi derrotado e bem derrotado; um novo golpe de Estado, e por aí fora...

Assistimos/acompanhamos, de 2015 aos dias de hoje, o Sr. Domingos Simões Pereira, a mentir diariamente, em nome da Guiné-Bissau, por força da sua ambição desmedida pelo poder, e dos seus interesses pessoais e dos grupos de interesse que defende, faz parte...

Um demagogo e arrogante, que desrespeitou sempre o Povo, o Estado, seus Órgãos de Soberania e Instituições, com o Presidente da República à cabeça;

Que País democrático, digno Estado de Direito, de qualquer geo-localização, com determinantes constitucionais e legais devidamente sustentados, admite que um ex-Primeiro-ministro, Presidente de um Partido Político e Deputado da Nação desfira acusações, infundadas, publicamente, de toda a ordem contra o Presidente da República e contra as Instituições do Estado, entre elas, as Forças Armadas, a Comissão Nacional de Eleições, e o próprio Supremo Tribunal de Justiça...?

Quem é o Sr. Domingos Simões Pereira para estar acima da Constituição, das Leis, do Estado e do Povo da Guiné-Bissau?

A Organização das Nações Unidas ignora que o conceito de Democracia assenta numa perspectiva colectiva e plural, quiçá, de um todo que constitui o aglomerado populacional designado POVO e não um indivíduo e a sua estrutura político-partidária?

A Organização das Nações Unidas ignora que antes de se pronunciar sobre as crises políticas e, ou, jurídicas na Guiné-Bissau, deve estar devidamente informada, elucidada, sobre o que existe na Constituição e nas Leis da República da Guiné-Bissau, face às causas das crises em presença?

Não basta o Secretário-Geral da ONU, Sr. António Guterres consultar/ouvir as sustentações infundadas do Sr. Carlos Lopes, Guineense com influência na ONU, mas que nunca beneficiou a Guiné-Bissau com o seu poder de influência positiva, antes pelo contrário...!

O Sr. Domingos Simões Pereira perdeu a segunda volta da eleição presidencial de 29 de Dezembro de 2019 na Guiné-Bissau. Fez diversas artimanhas para contrariar os resultados que lhe foram sempre desfavoráveis, até chegar ao ponto de ruptura, com a internacionalização do alegado conflito pós-eleitoral, em conluio com o Supremo Tribunal de Justiça, e da "solidariedade" dos parceiros da Guiné-Bissau que até hoje, continuam a pensar, equivocadamente, que para terem ganhos nas relações bilaterais ou multilaterais: geo-políticas e económicas, sobretudo, apenas fulano ou beltrano, lhe podem facultar esses ganhos, e daí, o apoio cego, contrariando a Constitucionalidade, a Legalidade, em suma, traindo a Democracia...

É triste ver um filho da Guiné-Bissau, egoísta, arrogante, prepotente e mau para o seu País, e para os seus irmãos...!

O Sr. Domingos Simões Pereira é um vírus perigosíssimo, designado politicamente na Guiné-Bissau, como DSP...

Ou conseguimos uma vacina para o flagelo, ou sujeitamo-nos a uma contaminação e progressão letal, que nos fará desaparecer, em pouco tempo, enquanto Povo Guineense!

Positivamente e construtivamente, vamos continuar a trabalhar!

Didinho 03.03.2020

Leia Também:

Por Fernando Casimiro

E se, tal como o Sr. Domingos Simões Pereira e o "seu" PAIGC estão a promover a descredibilização da Comissão Nacional de Eleições, a favor do Supremo Tribunal de Justiça, em matéria exclusivamente da Competência da Comissão Nacional de Eleições, outros também decidirem promover a descredibilização do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau, o que será das nossas Instituições?

Basta Sr. Domingos Simões Pereira!

Como Engenheiro e cientista político, que diz ser, vá trabalhar e deixe a Guiné-Bissau em Paz!


Didinho 03.03.2020

28 comentários:

  1. Obrigado irmão! Felizmente o povo conseguiu a vacina, USE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que pena Fernando casemiro...es mediucre só agora estou avaliar os teu comentarios de á mais de 10 anos ou seja quando DSP estava no CPLP o teu problema é com DOMINGOS algo passou ele é um gigante para tua inveja. um dia vamos saber.

      Eliminar
    2. És completamente parvo. Nem mereces que desmontem os teus argumentos! Mediocre....

      Eliminar
  2. Eu não sei quem fez este tipo de de cumentario arogante deste genero domingos sp é pulitico digno umilde qui té agora gbissau agora se voces querem os bandido então vamos com os bandidos

    ResponderEliminar
  3. Grande lider dsp Viva vitoria Viva democracia

    ResponderEliminar
  4. sempre foi antes contra CADOGO agora com cadogo sempre vai em contra onde de aly mesmo com verdades.grande CONTRIBUTO para guiné.

    ResponderEliminar
  5. Não lhe fica mal invejar de uma pessoa simples bem educado e com instruções academicas em alto nível !? O seu sorriso de cinismo fala da pessoa que você é .Realmente não há comparação entre os dois.Mas tentar passar o que você é para DSP não tem lógica nenhuma. Por outro se o senhor receber esmola do USE então cala e desmarca como teem feito os invergonhosos da classe castrense e ...

    ResponderEliminar
  6. E o outro é praga então... transformou a minha pátria em circo neste momento... até quando é que vamos deixar os nossos problemas pessoais de lado e focarmos no que é essencial que é estabilidade, desenvolvimento e bem Estar de todos? Para quê tanta ganância? Que vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Num momento sensível deste que o país atravessa ainda há quem perde o seu tempo apontando o dedo ao outro...
    Até quando Guiné?
    Que Deus olhe para nós e que nos tire desta vergonha e humilhação...

    ResponderEliminar
  8. Essas pessoas que falam do Eng Domingos, nao sabem o que querem, sao Burros ou egoístas? Todo o mundo sabe e vêem que, o Umaro nao tem competência, nem capacidade para governar a sua própria família, imagina um país, mas filhos maus e ordinárias, continuaram a apoia_lo, por favor Guineenses, abrem os olhos e as vossas consciências por favor, so na Guiné.

    ResponderEliminar
  9. Este seu discurso só cola em dois tipos de pessoas: o sacrificado povo guineense que não tem acesso a uma informação democrática e plutal e os que não conhecem o que se passa na Guiné-Bissau desde 2014. O que é realmente triste, mas não surpreendente (alguma tem na manga) é a sua publicação.

    ResponderEliminar
  10. Domingos Simões Pereira não tem culpa de insucessos nos estudos de algumas pessoas, que insurgiram do nada, sem nada, tentando promover a inbecilidade política na Guiné-Bissa. Kin cu misti firma cu Domingos Simões Perreira I tem cu sta si nivel, si não ica a Cudi nin um papagaio esfomeado.

    ResponderEliminar
  11. Até agora não sei se as pessoas ainda não entenderam que o Domingos não pensa para Guiné?

    ResponderEliminar
  12. Este Senhor que fez, estes comentários negativos sobre DSP, só deve ser problema pessoal contra ele. Mas não devemos misturar problemas pessoais, com interesse Nacional. DSP é um do bem que põe interesse nacional acima de tudo.

    ResponderEliminar
  13. Didinho, realmente fizeste um bom comentário no que refere ao profeta de instabilidade e flagrante violador da constituição e demais lei na Guiné-Bissau, mas o grande erro é que em vez de Umaro sissoko Embalo, dito USE, general dos seus apoiantes( APU-PDGB, PRS, STAFF DO JOMAV E STAFF DE CADOGO) falou se de Domingos Simões Pereira, correção please.

    ResponderEliminar
  14. ... O que é grave é branquear a tomada do poder pela fraude e pela força por parte de interesses obscuros interessados em alimentar negócios escuros e roubar as riquezas do país...!... triste sina a do seu povo...!

    ResponderEliminar
  15. Francamente, rapaz, não sei se DSP tem mesmo razão, se ele foi roubado nestas eleições ou não, Se ele está usando manobra dilatória ou não.
    O certo é que ele e o PAIGC estão usando as aberturas da Lei para promoverem os seus interesses e é assim que deve ser.
    Já Umaru Sissoco, talvez ciente que roubou a eleição, está brutalizando, e , como JOMAV, só vai conseguir retardar a Guine-Bisssu.
    Porque sendo a Guine-Bissau um país pobrezinho, incapaz de viver sem o auxílio da comunidade internacional, os seus golpistas não poderão ir longe.
    É um teatrozinho a prazo....

    ResponderEliminar
  16. Fernando Casimiro tu é burru só defende BALANTA agora que estou a ver quem é tu vive debaixo da etnia balanta ignorante parvo burru burru, imbecil canalia sem carater

    ResponderEliminar
  17. @GUINEENSE quanto mais estudos tem, mais burro é. Domingos apesar de tudo sabe respeitar as instituições democráticas. Não há democracia, não há ditadura nem houve golpe de estado. O que houve foi um ESTUPIDEZ, um BURRICE E vai provavelmente custar os GUINEENSE PURO, basta!

    ResponderEliminar
  18. Obrigado irmão Didinho! És bu ponto di vista i entra pirdiduris te na miolo! Afinal fidjus balentis di Guiné tem Inda! Didinho abo i um di kil fidjus ku mereci louva! Pa Deus abençoe i livrau sempre di kil djintis medunhus! Obrigado irmão!

    ResponderEliminar
  19. Bla bla bla, ele sabe mas nao dotorou, então como chamá aqueles que doutoramento, domigos e virios mas não são qualquer, ele é corona vírus da Guiné Bissau e ponto final!

    ResponderEliminar
  20. Relativamente a esta opinião,tenho somente duas palavras a deixar: A mediocridade e a miopia.

    ResponderEliminar
  21. É triste ver um filho da Guiné-Bissau, egoísta, arrogante, prepotente e mau, invejoso, mau caracter, mentiroso, diabolico como o frustrado Fernando Casimiro. Tu es o pioriu o escroto que alguma vez nasceu na Guine-Bissau. Um parasita que so sabe escrever Posta e descarregar o seu veneno num blog jus ao seu nome FALADEPAPAGAIO, seu retardao. A falar de DSP como se pudesse se igualar a ele. Presegue o Carlos Lopes, com inveja, como se alguma vez fizeste algo para tua terra? Falas tanto porque que nao vais viver na Guine-Bissau e dar o teu contributo? A falar mal do Carlos Lopes, mas quem pensas tu que es? Os sapatos do Carlos Lopes nao os podes calcar por isso sempre que podes vomitas o teu odio e inveja porque querias estar no lugar dele, seu retardado. Vai mas e ver a tua vida e deixa de ser VARINA, Crapula...

    ResponderEliminar
  22. Quem te avisa teu amigo e Papagaio, o Carlos Lopes vai levantar um processo contra ti, se nao cuidas da tua lingua, e o DSP o mesmo. Ve o que aconteceu ao Doka qndo falou mal duma empregada a UN. Cuida-te que o teu esta a caminho

    ResponderEliminar
  23. Se você quer começar a ganhar dinheiro online sentado em casa, experimente apostas esportivas no site https://1xbet-apostas.info/1xbet-apk-entendendo-porque-essa-e-a-opcao-mais-viavel/ . Esta é uma ótima opção para ganhar.

    ResponderEliminar