A Igreja Católica suspende as celebrações das missas, vias-sacras, retiros e encontros de grupos e movimento s incluindo os ensaios dos grupos corais. Neste momento difícil pede-se que todos orem pelo povo guineense.
Estas novas decisões, anunciadas pelo padre António Imbombo, a menos de dois (02), minutos, vêm na sequência da prevenção do novo coronavírus onde a Guiné-Bissau está a ser um país de perigo.
A Rádio Sol Mansi (RSM) será centro para preparação dos spots e programas para a sensibilização da prevenção da pandemia.
A celebração dos sacramentos no dia das Páscoa serão adiadas e as missas serão transmitidas pela RSM todos os domingos a partir das 10 horas (da Guiné-Bissau) A via-sacra nas sextas serão retransmitidas na RSM
“As Igrejas continuarão abertas para visitas dos fiéis e para confecções.
Os bispos de Bissau e Bafatá prometem utilizar rádios e redes sociais sobre a gravidade da pandemia e as medidas que devem ser tomadas. As entidades da Igreja Católica são instados a intensificar a produção das lixívias.
As escolas sob a responsabilidade da Igreja Católica serão encerradas até novas medidas.
“Pede-se cada paróquia ou comunidade para entrar em contacto com os seus responsáveis para se coordenar medidas de prevenção”, disse o padre Imbombo.
Informação completa dentro de instantes...
Rádio Sol Mansi
Sem comentários:
Enviar um comentário