A comunidade islâmica da Guiné-Bissau decide ordena a redução das horas de reza nas mesquitas e igualmente das palestras. A medida vem na sequência da prevenção da pandemia do coronavírus num momento em que a Guiné-Bissau é considerado um país de risco
Em conferência de imprensa, ontem (17), que visa anunciar decisão para acatar as medidas do governo em relação a aglomeração das pessoas num local, para prevenção da pandemia coronavírus.
A conferência de imprensa juntou as organizações islâmicas do país, nomeadamente, conselho nacional Islâmica, conselho superior para assunto Islâmica, liga Islâmica e juventude Islâmica.
Aladje Infali Coté, presidente da associação da juventude Islâmica para reinscrição social, disse que em caso de perigo todos são admitidos a rezar em casa mas por agora todos os imames devem reduzir a metade minutos da reza.
“Que todas as pessoas que entram em Mesquitas lavem as suas mãos para evitar contaminação”
Para Aladje Infali Coté a comunidade Islâmica, é uma religião que previne e tomam medidas para evitar o alastramento das doenças.
“Deus disse-nos para não colocarmos as nossas vidas em perigo e em caso desta doença devemos ponderar e seguir as orientações desta área”.
A mesma decisão da comunidade islâmica foi tomada no dia em que as autoridades nacionais anunciaram o fecho das fronteiras até a segunda ordem e tem uma medida de proibição de aglomeração das pessoas e que proíbe a venda de comidas já cozidas.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
radiosolmansi.net
Irmãos muçulmano, reduzir as horas ou minutos da reza não são medida de precaução,porque a transmissão do vírus não depende do tempo, quero dizer que mesmo num segundo pode haver a contaminação por isso, façam como os irmãos católicos que encerraram todas as atividades religiosas incluindo as missas evitando assim a aglomeração e estando eles nos seu período de jejum período mais sagrada para os cristãos.
ResponderEliminarTodos unidos na prevenção contra o esse pandemônio.
Facam como.no kwait os fies foram aconselhados a rezarem em casa
ResponderEliminar