segunda-feira, 2 de março de 2020

CHAMADA DE ATENÇAO!

Por: mago yanick aerton

O que reza a alínea i) do art.. 68º. da Constituição da Republica da Guiné-Bissau, em relação a uma das competências do Presidente da Republica, e o seguinte:
“Nomear e exonerar os restantes membros do Governo, sob proposta do Primeiro-Ministro, e dar-lhes posse.”

Senhor Presidente da República, mais uma vez, vimos informar que o povo não lhe vai perdoar se defraudar as suas expectativas, aceitando a proposta de nomeação de figuras controversas ou que podem ser objecto de repúdio da parte daqueles que confiaram na sua pessoa e o elegeram para exercer esse prestigioso cargo.

O facto de alguém ter participado activamente na campanha, quer na primeira quanto na segunda voltas, não quer dizer que deve vir pedir a factura, como se a participação na campanha não fosse um acto voluntário.

O que se pretendia era afastar uma governação altamente prejudicial ao país para outra que seja portadora de esperança de todo um povo. Era essa a ideia que motivou a cada um daqueles que o apoiaram, sem que o Presidente com eles tivesse assinado algum contrato, ou que o Presidente lhes tivesse prometido lugares.
Aliás, o Estado até não é uma multinacional, onde podem trabalhar milhares de pessoas, mas sim, um regulador da sociedade de cujos recursos para a sua existência, vêm de um sector privado activo e ambicioso, gerador de riqueza susceptível de permitir ao Governo levar a cabo uma política social que tenha em conta sobretudo das populações não vulneráveis.

Por favor, senhor Presidente, não nos venha com caras já desgastadas, num país com tantos bons quadros, onde não faltam competências para corresponderem às expectativas do Povo que votou massivamente na pessoa de Vossa Excelência.

Apesar de termos investido todas as nossas energias e alguns meios pessoais, não vamos ficar calados, e estaremos na linha de frente, a defender que os critérios sejam de competência, fidelidade e credibilidade – numa palavra a BOA GOVERNAÇÃO.

Nada de jobs for the jobs!!!!!!
Se acontecer, tal poderá ser considerado uma traição da parte do Senhor General Presidente.

Estamos a espera do anúncio do governo, para nos podermos pronunciar.

Boa sorte!
Deus abençoe a Guiné-Bissau e o seu povo!

Fonte: Aires Salla

Sem comentários:

Enviar um comentário