sábado, 15 de fevereiro de 2020

Quanto mais honesto e direto você for, mais sozinho ficará – segundo estudos

De acordo com um estudo, se você é capaz de ser 100% honesto, há uma alta probabilidade de você ser deixado sozinho e sem amigos.



Há pessoas que sempre dizem o que pensam e sentem, que as tornam honestas e diretas, mas essa atitude nem sempre é bem recebida por todos, mesmo que você acredite que é uma virtude que você tem.

De acordo com a Universidade de Washington em Seattle, publicou um estudo no Journal of Personality and Social Psychology, eles dizem que as pessoas que são diretas e sempre preferem a verdade precisam acabar sozinhas.

Isso ocorre porque esses são traços de personalidade que às vezes trazem problemas de socialização, e não porque a pessoa tenha um comportamento ruim, mas a maioria não gosta de ouvir a verdade.

Por esse motivo, se você for muito direto e as pessoas não apoiarem sua sinceridade, elas se afastarão de você para evitar ter que ouvir as verdades que saem da sua boca. É aqui que você se isola do mundo.

A sinceridade pode ser uma faca de dois gumes, você pode ser deixado sozinho

Este estudo também mostrou que pessoas honestas tendem a ter pouco senso de humor, tornando mais difícil lidar com elas e suas palavras podem parecer mais difíceis do que o normal.Além disso, foi mostrado que pessoas menos diretas tendem a ficar mais relaxadas e se relacionar melhor com as pessoas.

Mas com isso, não estamos dizendo para você parar de ser honesto, basta usar palavras mais sutis, pensar bem no que vai dizer para não machucar ninguém e afastar as pessoas da sua vida.

O importante aqui é que você aprende a se comunicar melhor com as pessoas ao seu redor. Não dizemos que você é hipócrita, mas que pensa duas vezes nas palavras a serem usadas para se expressar.

Dessa forma, para alcançar uma comunicação eficaz com as pessoas, você terá boas relações familiares e profissionais, para que sua vida esteja em harmonia e não seja deixada sozinha.

Se você conhece a pessoa com quem você compartilha o seu dia-a-dia, sabe exatamente o que pode prejudicá-la; portanto, evite dizer aquelas palavras ofensivas que podem desencadear um mal-entendido.

Fonte: Educadoreslive

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.