Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. JOHN WESSELS / AFP
Texto por: RFI
As Nações Unidas vão disponibilizar 15 milhões de Dólares a Cabo Verde para a execução do Plano de Trabalho Conjunto durante este ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela coordenadora residente do Escritório Comum das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, em declarações à imprensa, à margem de um workshop com os parceiros nacionais, sublinhando que as prioridades são as áreas sociais.
Também ao longo deste ano, no plano anual de cooperação com Cabo Verde as Nações Unidas vão dar ênfase à economia azul, com a a criação de mais empregos e apoiar as pequenas e médias empresas das pescas e aquacultura e ainda apoiar na protecção e nos estudos e investigação dos oceanos.
A coordenadora residente do Escritório Comum das Nações Unidas em Cabo Verde avançou que o acordo com o Governo de Cabo Verde deverá ser assinado no dia 20 de Fevereiro.
O Plano de Trabalho Conjunto é o instrumento de planificação estratégica conjunta das Nações Unidas em Cabo Verde, como resposta concertada aos desafios de desenvolvimento sustentável do país, ancoradas nas agendas 2030 e 2063 e nos ODS, cuja materialização é feita através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e dos planos estratégicos nacionais, regionais e locais.
RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.