sábado, 15 de fevereiro de 2020

CONFIRMADO: EMPOSSAMENTO DO GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO. 27 DE FEVEREIRO.

Junior Gagigo 

6 comentários:

  1. Bom, é o dia 27 de Feveiro. OK, mas então, em que ano, onde e por quem será ele empossado? Fufafundade pa!

    Agora é ir cumprir o Acórdão N° 1/2020 e todos os subsequentes. É a base de tudo. O império da Lei tem que ser na República da Guiné-Bissau.É o mais central nestes segundos.


    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Império da lei sim, tem que ser uma realidade começando por meter na candeia o DSP, ARISTIDES,e todos os juízes corruptos do STJ aí sim podemos dizer que o império da lei começou.

      KIN KI I DE,PA I BAI REBENTA SISSOCO I PRESIDENTE.

      Eliminar
    2. Hi,hi,hi... 🙊🙉🙈, nin ôï, ya hala hô? Nkôlé. Presidenti ni khafm'bat bêna!

      Torossa pa. O primeiro é ir cumprir com o Acórdão N° 1/2020. Depois veremos se pode ou não ser o Presidente. Antes disso, im-pos-sí-vel, exatamente, pelo respeito ao princípio do império das Leis. Obrigado.

      Eliminar
    3. Có....dentru di karika di bu mamé lá ku Sissoco na mpossado assim tudo djinti ku bai mpossamentu na pudi mokal um bocado....kkkkkkk

      Eliminar
  2. Nao irei tao longe como o Sr Có, mas o império da lei com este STJ? Por amor de Deus! Afinal o Koumba Yala tinha razao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha gente, meus irmãos. Eu estaria de acordo convosco, se conseguissem entender; se conseguissem separar estas duas “coisas”. E separem estas duas “coisas”, porque a vida nas Democracias é assim! Desgraçado da sociedade da gente que não entendeu ou que se recusa de entender isso.

      (1) O DIREITO DA CRÍTICA das decisões dos tribunais, seja da qual instância for, é uma “coisa”.

      (2) O DEVER DO CUMPRIMENTO imperativo das decisões dos tribunais, seja da qual instância for, é outra “coisa”.

      Estas “coisas” existem e são impostas pelo PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS LEIS nas Democracias modernas, conjugado com o PRINCÍPIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO nas mesmas. Todas. “Coisa” iniciada na Grã-Bretanha, desde há 322 anos. Entendam isso.

      E, se entenderem ou aceitarem, ou deixarem de se recusar a entender isso, estaria de acordo com os vossos gestos de criticar neste momento; mesmo se, não aceitando essas vossas críticas, porque erradas ou injustas. Mas o vosso direito de criticar, aceitaria. Porque é vosso direito democrático.

      Ora, recusar-se o princípio de sujeição às Decisões da Suprema Corte de um país, o vosso país!, isso é inadmissível. Eis porque é que não posso estar de acordo convosco neste momento nesta “coisa”.

      Obrigado.
      Pela honestidade intelectual, infalível...
      Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar