sábado, 11 de janeiro de 2020

GUINE BISSAU: TENTATIVAS DE HIPOTECA DE RECEITAS DA CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJU 2020


AFINAL, ATRÁS DA FALSA BUSCA DE "VERDADE ELEITORAL" DO DSP ESTÁ A INTENÇÃO DENUNCIADA DE DEITAREM MÃO AS RECEITAS DA PRÓXIMA CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJU.

Libertem o PAIGC de Cabral e dos nossos Heróis e Mártires da Luta de Libertação Nacional das mãos do DSP e seus bandos, que se enveredam pelo crime organizado.

O verdadeiro PAIGC este quase que já não existe ante a tamanha delapidação do seu carisma histórico de partido libertador.

Lamentavelmente hoje em dia o que existe é um PAIGC travestido e desvirtuado “uma fotocópia do verdadeiro PAIGC, mas que cujo brilho vem se ofuscando com o decorrer do tempo em que se encontra cativo e sequestrado por este bando de políticos infantis e apoiados por partidos delinquentes e parasitas, que se gravitam em torno do actual PAIGC para sugarem o máximo que puderem enquanto é tempo.

Sucede, porém, que este PAIGC já está falido e carente de ideologia fortemente propalado pelo Camarada Amilcar Cabral e Combatentes de seu tempo.

Olhando para o interior da carcaça do PAIGC ou do que ainda resta daquele partido que foi a escola política da geração dos nossos tios é de se indignar e revoltar.

Como pode o PAIGC tornar-se refém do Eng.º Domingos Simões Pereira seu chefe impostor, arrogante e ignorante que tem a ousadia e o desplante de se comparar ou se igualar ao saudoso Líder Imortal Amílcar Cabral?

Como pode um líder infantil e convencido de ter o monopólio da verdade, fingindo por vezes uma humildade aparentada, enquanto vai hipotecando os valores mais sagrado do partido de Cabral e dos Combatentes?

Por onde andam aqueles jovens da década de 80 feitos militantes da JAAC e Antigos Alunos da Escola Piloto para se levantarem em nome do verdadeiro PAIGC?

Afinal, o PAIGC teve ou não Pioneiros e Juventude que foram carinhosamente formados como sua Reserva Segura e Combativa?

Por onde andam esta classe de dirigentes formados e com base ideológica forte de continuadores da geração de Cabral?

Como pode o PAIGC chegar ao ponto de caucionar ou avalisar o comportamento delinquente do seu candidato derrotado na 2ª Volta das eleições presidenciais e que movido pela ambição desmedida vem obrigando o glorioso partido a travar uma inglória batalha judicial?

Não é racional que o DSP perca nas urnas para repentinamente reacender os focos da politica de terra queimada que encetou a mais de 4 anos, desde que o seu primeiro Governo foi derrubado pelo peculato e corrupção.

Recorde-se que DSP perdeu esta ultima eleição, devido a maré de mudanças despoletado pela CARAVANA DE CONCÔRDIA NACIONAL e RECONCILIAÇÃO do Umaro Sissokó Embaló, Presidente Eleito com cerca de 40 mil votos de diferença.

Em boa hora a maioria silenciosa dos guineenses se revoltaram nas urnas e deram um voto expressivo ao Presidente eleito para promover a reunificação dos irmãos desavindos e propiciar o ambiente, para na base da ordem, disciplina e justiça social descolar a Guine Bissau rumo ao Progresso e Desenvolvimento.

Não obstante todos os guineenses e residentes saberem do resultado claro do veredicto das urnas que vaticinaram a derrota do DSP, lamentável e vergonhosamente o P5 em Bissau e os observadores internacionais foram surpreendidos com uma reacção antidemocrática do DSP, que foi derrotado de forma limpa e limpinho pelo seu adversário Sissokó Embaló.

O porquê do DSP despoletar a retorica incendiária, fomentando a campanha e onda de intrigas contra a CNE, pondo em causa o veredicto das urnas utilizando a ex-ministra Ester Fernandes a protagonizar cenas vergonhosa de diz-que-diz contra a CNE, logo aproveitado pelo DSP frustrado, que na falta de argumentos reais e convincentes vem deitando mão a rumores, claques e boatos com dados fúteis ou pré-concebidos, com vistas a tentativa de justificação da sua retumbante derrota.

Por outro lado, atrás destas falsas reivindicações, segundo uma fonte bem colocada no interior do PAIGC do DSP estão a tentativa de arrastar a polémica e indefinições até a próxima campanha da castanha de caju, para assim deitarem mão as nobres receitas de exportação. E mais, que o Governo caduco de Aristides Gomes já começou a tratar com os Bancos da praça e da sub-Região o levantamento de fortes verbas em jeito de adiantamento de dinheiros.

O P5 deve acautelar a onda de saques e de roubalheiras que vão agravar ainda mais o quadro negro da economia guineense nas mãos do Governo de Aristino Zambrano.

De saber que o DSP investiu avultadas somas em dinheiro, dando mostras de riquezas ou bens mal adquiridos, vindas do Zambrano e de Tesouro Público Nacional.

A par do desaire económico e do drama humano, que hoje é o DSP, conhecido no meio intelectual revolucionário como REBENTADOR DA DEMOCRACIA, DA ECONOMIA, DA SOCIEDADE E DA FAMILIA GUINEENSE.

Fonte: https://ditaduradoprogresso.blogspot.com

2 comentários:

  1. Este discurso ajuda em quê? A traiçoeira morte do fundador e grande líder do PAIGC, Amilcar Cabral, sinalizou o obscurantismo que envolvia a mente de significativo número de militantes do partido confirmado com o desfecho de tristes e lamentáveis eventos que até hoje não cessam de ensombrá-lo. Este discurso é um exemplo acabado dessa obra prima que pretende acabar com o PAIGC. A enorme ambição e indisciplina de militantes,resultou já na deserção de significativo numero de membros e ensombra o partido que corre o risco de implosão.

    ResponderEliminar