A reflexão de Fabiano de Abreu.
Para o escritor e filósofo Fabiano de Abreu, a "insatisfação é um dos sentimentos mais comuns desta era", assume em comunicado enviado à imprensa. De acordo com o mesmo, o emprego, as relações e o estilo de vida são exemplos de áreas onde o sentimento se instala e em muitos casos, pouco se faz para reverter a situação.
O filósofo atribui este sentimento à zona de conforto. Segundo ele, existiria "uma predisposição a se condicionar a problemas que poderiam facilmente ser resolvidos caso o indivíduo tomasse as rédeas da própria vida e assumisse os riscos de se aventurar em novos espaços. O grande problema é que optar por abster-se da mudança e se render ao lugar de conforto diminui as chances de novas oportunidades aparecerem, pois coisas boas só acontecem quando há espaço para elas", remata.
Para reverter a situação, o filósofo aconselha que “encare etapas da vida como capítulos de livros, que ao virar de uma página se encerram, mas abrem novos caminhos e possibilidades. Ter noção que nosso percurso é finito nos traz maiores responsabilidade, portanto, viver de forma mais equilibrada e saudável, faz-se necessário”, garante.
As mudanças não precisam de ser grandes para que possam ser significativas. Alterar pequenas coisas do dia-a-dia e abandonar hábitos ínfimos já podem melhorar (e muito) a qualidade de vida e as relações interpessoais.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário