Bissau, 02 Jan 20 (ANG) – O Director dos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes afirmou hoje que durante a passagem do ano deram entrada naquela instituição 18 casos de acidente de viação e 23 de agressões físicas, acrescentando que “felizmente” não houve nenhum óbito.
Valeriano Vieira Có convidado pela ANG a fazer o balanço das festividades de passagem do ano, disse que entre os casos, tanto de acidentes como de agressões, não houve grandes problemas com as vítimas.
“Ou seja , nos 18 casos de acidentes de viação, só houve um caso grave de homem morador do Bairro de Gabusinho com traumas e fracturas expostas ao nível do cránio. E quanto às agressões físicas igualmente houve um caso grave de um rapaz de nome Gonçalves Cá, morador do Bairro Militar a quem foi expectado uma garrafa na garganta originando-o uma ferida profunda no local”,explicou.
Comparando o mesmo período com o ano passado, o igualmente Médico Cardiologista frisou, sem avançar com números, que a situação melhorou bastante porque a população está a acatar as recomendações das autoridades nomeadamente dos serviços de Viação e Transportes Terrestres, da Polícia de Trânsito .
ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário