Obrigada Zeca!
Gostaria de deixar aqui breves palavras ao meu marido, amigo, companheiro, pai dos meus filhos e avô dos nossos netos.
Obrigada Zeca, pela tua coragem e determinação em prol de uma causa, por uma Guiné-Bissau de todos e para todos. Escreveste uma nova pagina na história do nosso país, foste o primeiro Presidente da República eleito democraticamente que concluiu o seu mandato até ao fim. És o orgulho da tua família que te acompanhou ao longo desta caminhada e estamos aqui para te acompanhar no presente e no futuro.
Um profundo agradecimento à minha família, em especial aos meus filhos, netos, nora, genros e aos amigos, que connosco sofreram as injúrias e as provações porque o nosso Zeca, Jomav como és conhecido, enquanto Presidente da República ousaste promover a mudança, serviste o teu país com total entrega.
A todas as famílias Guineenses o nosso obrigado, em especial as mulheres batalhadoras que são o pilar da família, a todas as mães, as nossas irmãs e todos os amigos da Guiné-Bissau, que nos acompanharam e que nos encorajaram ao longo desta longa caminhada de cinco anos, o nosso reconhecimento de gratidão.
Agradeço do fundo de coração a minha equipa de trabalho, com poucos recursos e em condições adversas nunca baixaram os braços para responder aos inúmeros pedidos dos nossos irmãos mais desfavorecidos, juntos vivemos situações dramáticas para conseguir com o mínimo dar apoio para salvar muitas vidas:
Na área da SAÚDE:
- Apoios de tratamentos médicos no exterior, evacuação de centenas de doentes muitos em estado terminal para centros especializado no estrangeiro;
- Aos nossos Centros de Saúde e alguns hospitais nacionais, apoiamos com equipamentos de aparelhos de oxigénio portáteis, medicamentos, cadeiras de rodas, sangue, ambulâncias, lençóis, género alimentícios e muito mais;
Na EDUCAÇÃO:
- Criamos bolsas internas para suportar despesas escolares tanto para ensino básico com em universitário;
- Fizemos donativos materiais escolares e roupas;
Aos BOMBEIROS:
- Doamos viatura com capacidade de 3000 litros de água, fardamentos adequados para intervenção e outros materiais;
Instituições de caris social:
- Regularmente apoiamos com género alimentícios,
Durante os cinco anos, proporcionamos um natal diferente a inúmeras crianças, como mãe e avó não poderá sentar a mesa de natal e saber que milhares de crianças do nosso país não poderia ter um brinquedo ou um dia diferente.
Aos nossos irmãos muçulmanos, apoiamos com bolsas para Meca, sendo o 5° pilar do Islão o mais importante para qualquer muçulmano;
Não poderíamos ficar indiferentes a tanta desigualdade social e ao sofrimento dos nossos irmãos entregues a sua sorte, de tudo fizemos e continuaremos a fazer para apoias as crianças doentes, famílias vulneráveis e os nossos mais velhos sem mínimas condições.
O meu trabalho não termina aqui, continuarei a dar o meu contributo através da minha Fundação Rosa Goudiaby Vaz.
Enquanto Primeira-Dama da Guiné-Bissau, dei o meu melhor durante cinco anos, com toda a humidade e respeito pelo próximo.
Apesar de momentos difíceis desta caminhada, hoje, olho para trás e faço um balanço positivo, na medida em que o Gabinete da Primeira Dama sem estar contemplado no Orçamento Geral do Estado, fez um trabalho sem recursos e que muito nos orgulha, aproveitamos para agradecer aos nossos amigos e parceiros que contribuíram para que fosse possível realizar destas ações, minimizando o sofrimentos dos que mais necessitam.
Por isso, quero aqui através desta pequena mensagem saudar e felicitar a todos que nos acompanharam durante os cinco anos, e agora na nossa campanha eleitoral, apoiando o JOMAV, com sentimento de guinendadi, deram a sua contribuição, porque foram muitos os apoios e o carinho que recebemos de norte a sul do país, ilhas e dos nossos irmãos da diáspora.
A todos o nosso obrigado!
Fonte: JOMAV Presidente di Paz
Ex-Primeira Dama, penso.
ResponderEliminarPois é já já vamos ter uma outra primeira dama mesmo que seja cadastrada ou não !
Eliminar"Ter concluiu o seu mandato até ao fim?" Esta eu não sabia, afinal há mandatos são CONCLUÍDOS até ao início ou até ao meio... Poupem o português por favor, ainda bem que já és Ex-Primeira Dama...
ResponderEliminar