sexta-feira, 29 de novembro de 2019

BACIRO DJÁ DENUNCIA FRAUDE NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


O candidato da Frente Nacional para Salvação Nacional (FREPASNA) disse não estar de acordo com os resultados eleitorais apresentados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), contudo vai aceitar os mesmos resultados que ditaram segunda volta entre Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló

Baciro Djá que falava, hoje (29), aos seus militantes e simpatizantes disse ainda que o caderno eleitoral usado nas legislativas não foi o mesmo usado nestas presidenciais como garante a própria CNE.

“Não estamos de acordo e tem a ver com as irregularidades e os números de recenseados apresentados pela CNE não correspondem com os números constados no caderno eleitoral. Disseram que base de dados apresentada nas legislativas serão os mesmos dos presidenciais. Existem, de faco, 28 mil eleitores a mais e a CNE deve dar justificação de onde saíram estes números”.

Por outro lado, sublinhou que os dois candidatos finalistas venceram a primeira volta com aquilo que considera de batota.

“Estes candidatos não devem vangloriar com os resultados porque houve fraude. E estas eleições foram eleições tribalizadas”

No entanto, confirmou ter recebido solicitação de apoio dos dois candidatos finalistas, mas prometeu analisá-los no fórum próprio e que posteriormente irá anunciar o candidato a apoiar. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Nautaran Marcos Có

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário