terça-feira, 29 de outubro de 2019

UM PRIMEIRO MINISTRO ARROGANTE E PREPOTENTE ATÉ A SUA JUSTA DEMISSÃO

Por Joaquim Batista Correia

UM PRIMEIRO MINISTRO ARROGANTE E PREPOTENTE ATÉ A SUA JUSTA DEMISSÃO.

O Primeiro na história da Governação de Guiné a insultar o PRIMEIRO MAGISTRADO DA NAÇÃO, cusando- o de Golpista, sem poderes e de ter guardado Droga no Palacio.

■ Sr. Ex- PM se a Sua Excelência não tem poderes então os Poderes Constituiçionais a Lei o confere, quem os tem...? Pelo o que eu saiba, nenhuma parte do Mundo, nenhum Presidente Eleito por mais que termine o seu Mandato e porenquanto não forem realizadas as Eleições ele não pode ficar nem se for 1 min. sem poderes Plenos:

■ Sr, Ex- Primeiro Ministro Demitido sabias que nas Ciências politicas e Direito Constitucionais segundo o Prof. Doutor JORGE MIRANDA, o Poder Executivo é o mais fraco dos poderes da Soberania, dai que não ha enquadramento algum, o Golpe de Estado porque existe a ameaça permanente do DECRETO DE DEMISSÃO ( Presidente da Republica ), MOÇÃO DE CENSURA ( ANP) e CONDENAÇÕES ( Tribunal de Conta e Tribunais Judiciais ).

■ Sr. Ex-primeiro Ministro Dimitido sabias que o unico Orgão, Primus Inter-Pares da Nação eleito directamente pelo o povo é o PRESIDENTE DA REPUBLICA? Não DECRETO NENHUM para o demitir. A não ser a Constituição contém o EMPITCHEMENT. De resto é o Golpe de Estado, via de Forca.

PORTANTO GOLPE KA TEM PA BÓ, NHA PARENTE ..!! O que aconteceu é que os poderes do PR só na sua cabeça de desrespeito a tudo e todos é que não existem.

2 comentários:

  1. Só Joaquim Batista Correia o seu primo está somando as vitórias sobre o seu irmão delinquente, desobidiente, coração nojo, invejosos e incompetente, Jomav, quer a todo custo ver um novo conflito inter-ètnico e religioso enter os irmãos guineenses.
    Só Babtista tu e seu prs promotores de golpes, esse falhou mais uma vez, e Arestides Gomes saiu em alto e com cara erguida. A baixo prs golpista. A baixo o grande intelectual desnorteado, Faustino Pedutte Ukanha Bu Cabali-primê do decreto nulo e sem efeito. PRS uoooooooo!!!!!!Baptista, uooooooo!fôdock i a bôss golpitas:PRS,MADEMG15,Jomav...

    ResponderEliminar
  2. Jomav tu brincas com o fogo, estas envergonhar o povo da Guiné-Bissau!

    ResponderEliminar