terça-feira, 29 de outubro de 2019

Dara Fonseca Ramos - Ao meu irmão Eng. Domingos Simões Pereira

Por Dara Fonseca Ramos

Ao meu irmão Eng. Domingos Simões Pereira

Venho endereçar-lhe breves linhas primeiro porque sei que é um momento difícil para si, também sei que não deve estar a compreender o porquê da festa que o povo faz com a queda do governo (no meu entender o senhor nunca compreendeu as ações do POVO)

Ouvi vários discursos seus onde explicava aos seus simpatizantes e militantes (porque verdade seja dita, o senhor virou partido DSP tal é o fanatismo e o culto da personalidade) de que todos os presidentes que já passaram pela Guiné-Bissau não sabiam exercer o seu "papel" porque pensam que o seu trabalho é derrubar governos.

Sabe Senhor Eng. desde cedo percebi que em relação ao povo guineense o senhor distraiu se na observação e nunca analisou. Não é porque negamos algo que ele deixa de existir, as características do povo guineense está patente e cristalino só não vê quem o nega. O governo anterior (aquele do Conakry) tinha seu irmão como ministro da educação e as escolas públicas não funcionaram durante um ano lectivo inteiro. O governo deposto ontem era liderado por alguém que o senhor declaradamente escolheu sozinho dentro de um partido de milhões, e essa pessoa nomeou um estrangeiro suspeito de tráfico de pó branco para seu conselheiro (um estrangeiro!!). A estes dois factos soma se que o senhor apoiou o seu irmão para que fosse eleito deputado da nação nas listas do seu partido o PAIGC não o DSP e também acresce o facto de que antes de ontem, o senhor interrompeu o périplo pela Europa para se deslocar por dois dias à Guiné-Bissau solidarizar se publicamente com o seu partido e o Primeiro-ministro (aquele que escolheu sozinho dentre vários militantes capazes)que alegadamente poderia ser deposto em golpe de Estado.

Contra isso, lembra se do áudio do "ralhete" que dava aos dirigentes partidários da região de Gabu porque o PAIGC perdeu redondamente nessa região? Vou escrever em maiúsculas para que não se esqueça.

É ISSO QUE NÓS POVO GOSTAMOS

Sentido de responsabilidade, um dirigente guineense é alguém que pede contas e controla a sua malta. Ou seja, os presidentes já eleitos na Guiné-Bissau são homens que demitiram governos que abusam do povo, governo que delapida em bem próprio os cofres do estado, governos que desprezam o sofrimento dos guineenses... Todos os presidentes que demitiram governos tiveram o apoio do POVO porque nenhum desses governos trabalhava em prol do povo.
Endereço lhe estas linhas porque sei que é o dono do governo e do partido que lhe dá origem. O POVO jubila com a decisão de José Mário Vaz porque o governo não estava a trabalhar para o POVO.

Se quiser ser diferente tem que fazer diferente
O presidente da República da Guiné-Bissau é para a Guiné-Bissau aquilo que o senhor é para o seu partido por isso é que jamais o apoiarei para ser presidente da República da Guiné-Bissau. O seu partido mudou os estatutos aumentando os seus poderes logo ceteris paribus é o que o senhor fará se alcançar a cadeira de presidente da República da Guiné-Bissau. Desculpa a redundância mas espero que entenda o que lhe quero transmitir.

Umaro Sissoko Embalo será o Presidente da PAZ e DIÁLOGO para a ESTABILIDADE

Não queira lutar mais para subir ao poder, estamos cansados de o ver nessa figura, conclua seu doutoramento, escreva um livro que quando tirarmos o PAIGC da democracia na Guiné-Bissau aí haverá espaço para políticos que não exigem nada dos irmãos nem dos amigos.

Com o respeito de sempre

Dara Fonseca Ramos

1 comentário:

  1. Jomav um passaro nas mãos de crianças:prs, mademg15 e apu-pdgb. kkk!!!Jomav pisou a linha vermelha...a ver vamos!

    ResponderEliminar