terça-feira, 29 de outubro de 2019

ULTIMA HORA: GOVERNO DEVE REUNIR CONSELHO EXTRAORDINÁRIO

Apesar do decreto que demite o governo, o Primeiro-Ministro compareceu, hoje (29), no palácio do governo para cumprir com o expediente. Aristides chegou à prematura com as mesmas escoltas incluindo com a força do ECOMIB

As movimentações na prematura continuam normais e sem reforço das forças de segurança. Para às 12 horas (da Guiné-Bissau), deve decorrer uma sessão extraordinária do conselho de ministros.

Entretanto, neste momento, decorreu a pouco, na presidência, um encontro com partidos com vista a apresentação da proposta de nome do possível próximo primeiro-ministro. O encontro decorreu na ausência do PAIGC, da UM e do PND.

Á saída Nuno Gomes Nabiam, líder da APU PDGB, disse que o MADEM G15 deve indicar um nome do possível primeiro-ministro e a sua formação política depois de reunir deverá assumir o futuro posicionamento político.

Em nome do PRS falou Sola Nkilim Na Bitchita, disse que a sua formação política está disposto a participar no futuro governo para ajudar no desenvolvimento nacional.

MADEM G15, segunda força no parlamento, confirma que foi entre um nome do possível primeiro-ministro ao presidente da república.

Depois das auscultações agora espera-se um decreto do presidente da república sobre o esperado nome de um futuro primeiro-ministro. A RSM tentou falar com a delegação da CEDEAO na Guiné-Bissau mas que prefere remeter ao silêncio por enquanto.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Por radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário