quinta-feira, 31 de outubro de 2019

GUINE BISSAU: O EX-PRIMEIRO MINISTRO SOB SUSPEIÇÃO DE SER NARCOTRAFICANTE, CONTA COM A SOLIDARIEDADE DO GOVERNO PORTUGUÊS.

Fonte: ditaduradoprogresso.blogspot.com

Recentemente o FMI, como resultado da sua ultima missão, considera este Governo  de Aristides Gomes de ser o mais corrupto de sempre.

Um governo que para aprovação do seu programa de governação teve de trair o seu principal parceiro de coligação: APU-PDGB de NUNO NABIAM, corrompendo 3 dos 5 deputados deste para violar a disciplina partidária, que recomendara a retirada ou abandono da sessão. Contudo, por conta da corrupção não acataram as orientações do líder do seu partido e votaram, legitimando este governo corrupto.

SOBRE ESTE Governo pende ainda a acusação de mesmo sem programa e orçamento aprovado recorreu aos bancos da sub-Região vendendo Títulos de Tesouro no valor de 10 Biliões que logo sumiram dos Cofres de Estado, pelo que tiveram de repetir a operação de empréstimo de mais outro 10 Biliões, perfazendo uma divida forte de 20 Biliões, sem contudo resolver o pagamento dos atrasados de salário da Função Publica, que já vai acumulando em 3 meses. 

Isto, sem contar com as receitas provenientes da exportação da castanha de caju, que também teria sumido desde meados de Agosto.
A este rol de desvios ou retenção abusiva de dinheiros de Estado somam-se as receitas normais das Alfandegas, bem assim das Contribuições e Impostos.

Do rol de acusações e de suspeições que pendem sobre o Governo corrupto de Aristides Gomes, consta ser REBENTADOR DA ECONOMIA GUINEENSE, em proveito de bandos de mafiosos e de crime organizado, que inclui narcotraficantes da Praça de Império e de Ponta Pedra.

Por seu turno, os partidos de oposição receiam e temem o risco da TOMADA DE ESTADO PELO DINHEIRO DO NARCOTRAFICO. Isto além da ameaça velada de impuserem a Guine Bissau um Presidente da Republica narcotraficante, pelas mãos do ex-Chefe de Governo que sempre protagoniza cenas de entrada massiva e de circulação de Drogas na Guine Bissau.

Contudo, é este ex-Chefe de Governo que tanto a Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa como Portugal, pela voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, fizeram saber que reconhecem em absoluto e cegamente e até já fazem a romaria da imprensa portuguesa e alienadas, que colocam ao serviço de lobbis diplomático para manter a todo custo.

Mas tudo isto a troco de quê?

Estes SINHORIS têm de saber que a Guine Bissau hoje tem uma nova maioria, com a deslocação do APU-PDGB para o campo da oposição democrática, quebrando assim o elo de acordo de incidência parlamentar que permitia o PAIGC governar.

Estes impostores de apoiantes de Governo infesto de narcotraficantes e sedentos de poder absoluto e ditatorial para livre circulação de narcotráfico, que até tentaram honrar com TITULOS DE CONSUL HONORARIO.

Enfim é longa a lista de imoralidade e de ondas de corrupção desenfreada e galopante, pelo que condenamos todos aqueles que se aventuraram em estender mãos solidárias a um rebentador de economia guineense.

Portugal e seu Governo devem evitar situações deste, que em nada abonam os laços consanguíneos, pois que a Guine Bissau merece o seu devido espaço para a construção da paz e da democracia em segurança, pelo que repudiamos armadilhas para mega-fraudes eleitorais, com dinheiros de narcotraficantes para eleger um candidato zambranado.

A este propósito, vejam que o Aristides Gomes já vinha relacionando com o Zambrano, chegando ao cumulo de a 17 de Maio tentar fazer deste o Consul Honorário da Guine Bissau em Bogota:





Sem comentários:

Enviar um comentário