sexta-feira, 13 de setembro de 2019

José Mário Vaz - Audiência de cortesia com a delegação da CPLP, chefiado pelo Dr. Luís Filipe Tavares, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, acompanhado do Secretario Executivo de CPLP.








Observadores da CPLP nas presidenciais da Guiné-Bissau

A CPLP vai enviar observadores para as eleições presidenciais da Guiné-Bissau. O anúncio foi feito por, Luís Filipe Tavares, ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde depois de um encontro com o Presidente guineense, José Mário Vaz.

O chefe da diplomacia de Cabo Verde iniciou esta sexta-feira uma deslocação de dois dias a Bissau e foi acompanhado pelo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o embaixador português Francisco Ribeiro Telles. Cabo Verde assume actualmente a presidência rotativa da CPLP.

Em declarações aos jornalistas na Presidência da Guiné-Bissau, o ministro cabo-verdiano salientou que o bloco lusófono quer ajudar a Guiné-Bissau no processo eleitoral para que o sufrágio, previsto para 24 de Novembro, possa decorrer num clima de paz e tranquilidade.

José Mário Vaz - Presidente da Republica da Guiné-Bissau / RFI/Alison Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário