sexta-feira, 13 de setembro de 2019

RDC: descarrilamento provoca 50 mortos

Descarrilamento de um comboio por volta das 3h da madrugada na província de Tanganyika, no sudeste da República Democrática do Congo. Governo avança com 50 mortos e 23 feridos.


O balanço ainda é provisório, mas o ministro da Acção Humanitária da RDC avançou no Twitter com pelo menos 50 mortos: “nova catástrofe. Descarrilamento às 3h da manhã em Tanganyika, perto da localidade de Mayibaridi. Balanço provisório: 50 mortos e vários feridos”.

O comboio fazia a ligação entre Nyunzu e Nyemba. De acordo com os sobreviventes, a locomotiva descarrilou, duas carruagens acabaram por virar e uma terceira terá ficado pendurada. Vários passageiros foram projectados, outros poderão estar debaixo das carruagens e das mercadorias transportadas pelo comboio.

O ministro da Acção Humanitária do Governo Central de Kinshasa, Steve Mbikayi, avança com 50 mortos a 23 feridos. Vítimas mortais e feridos foram igualmente confirmados pela Sociedade Nacional de Caminhos-de-Ferro (SNCC), mas sem avançar números.

Victor Umba, presidente da intersindical da SNCC, sublinha o embarque de passageiros clandestinos a bordo de um comboio de mercadorias é recorrente. Em Março passado, um outro descarrilamento na região do Kassai provocou a morte a 24 pessoas e feriu 31.

Por RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.