Bissau, 06 Ago 19 (ANG) –O último grupo de Trezentos e cinquenta e cinco peregrinos já deslocaram segunda-feira à noite à Meca.
O segundo grupo dos fiéis muçulmanos ainda se encontravam em Bissau devido a problemas técnicos do avião que devia os transportar.
Em entrevista exclusiva a rádio Pindjiquiti, o diretor-adjunto do Alto Comissariado para Peregrinação disse que o referido grupo de peregrinos devia se deslocar esta manhã, mas que até agora não viajaram devido à questões técnicas do avião, mas que estão a ser resolvidas.
Henry Mané afirmou que o aparelho estava a ser abastecido, e que pode se deslocar a qualquer momento.
Informou que o terceiro grupo é constituído de 27 peregrinos que deslocar-se-á via República Federativa da Nigéria, uma viagem que está para ser confirmada, ainda esta tarde.
Henry Mané anunciou que os restantes 500 peregrinos, bolseiros do Soberano Saudita , vão partir na próxima quarta-feira.
Pediu muita calma e paciência aos peregrinos, lembrando-lhes que estão a cumprir com o quinto pilar do Islão que tem a ver com “JHIAD”, o sacrifício que é o objectivo de um muçulmano.
O primeiro grupo de perigrinos viajou na semana passada para a Meca.
ANG/JD//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário