terça-feira, 6 de agosto de 2019

Motoristas de matérias perigosas não aceitam nova proposta do Governo

Representante dos motoristas diz que greve não vai ser cancelada “em troca de uma promessa de desencadear um processo que já antes aconteceu e que não teve resultados”.

Pedro Pardal Henriques, porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), garantiu que vai recusar a proposta do Governo de acionar um “mecanismo legal de mediação” para desconvocar a greve.

Ao Público, o representante disse que os motoristas não vão cancelar a greve “em troca de uma promessa de desencadear um processo que já antes aconteceu e que não teve resultados”. Ainda assim, sublinha que vai apresentar a proposta aos sócios, mas atira a batata quente para a Antram: a greve só será levantada se a associação patronal responder aos sindicatos. “A greve só depende da Antram”. “Têm até sexta-feira para dizer se querem ou não que se faça greve”, disse ao jornal.

“Agradecemos o empenho do sr. ministro e aceitamos levar aos sócios, mas a greve só será desconvocada quando a Antram aceitar (ou pelo menos contrapropor de forma séria e honesta) relativamente aos temas que para estas pessoas são imprescindíveis e que foram ontem entregues ao Ministério”, esclareceu.

observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário