terça-feira, 6 de agosto de 2019

Pedido demissão do Alto-Comissário para a Peregrinação, Botche CANDÉ entregue ao Primeiro-ministro, Aristides GOMES.







Video: Junior Gagigo

Aliu Cande

1 comentário:

  1. Meus caros conterrâneos bissau-guineenses (Mulheres e Homens), esse pedido de demissão é muito bem-vindo. Pois o Sr. Botche Candé não devia continuar a ser o titular deste cargo público desde o dia 04 de Abril de 2019. A data, a partir da qual paira, à volta do pescoço deste Senhor com muito fortes suspeitas e com todas evidências, a acusação de ser um ladrão (no “caso arroz do povo”).

    O Sr. Botche Cande a partir desta data não devia mais ser o titular de nenhum cargo público do género deste do “Alto-comissário para a Peregrinação”. Nenhum! E devia demissionar-se não só deste, mas sim, de todos os outros que vinha ocupando até lá. Eis a verdade, pondo abaixo todos esses blá-blá-blás enchidos neste pedido de demissão.

    Pois assim funciona e/ou deve funcionar o exercício democrático em todos os regimes da Democracia Parlamentar Representativa e de Estado de Direito bem-sucedidos ou querendo ser bem-sucedidos.

    E que todas e todos o saibam, na República da Guiné-Bissau, ainda estamos assim, tal como demonstra esse caso do Sr. Botche Candé (e sabe-se, não é o único). Mas haveremos de sair desta situação e vamos sair disso mesmo. É a profunda convicção do autor deste “post”. Pois, só assim iremos poder avançar na Democracia, que nunca funcionou em parte nenhuma sem o respeito irrestrito das Leis da República estabelecedoras, de uma ordem pública, em cada caso, para todas e todos.

    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar