A instituição detém aquele que é considerado o maior fundo soberano do mundo, com uma liquidez de apoio ao crédito estimado entre 15 a 100 milhões dolares para financiamento aos países com menor produção per capita.
O Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento é um dos maiores comparticipantes do Fundo Árabe do Desenvolvimento com financiamentos directos e apoios em créditos a baixo juros para as áreas de infraestruturas, energia, turismo, etc.
Neste encontro de trabalho, foi proposto ao Primeiro-Ministro a apresentação de uma short list dos projetos, com incidência nas áreas prioritárias e mediante a apresentação de um estudo de viabilidade dos mesmos.
Aristides Gomes assegurou que ja existe um documento neste sentido preparado pelo seu Gabinete em coordenação com o Ministério das Finanças e o Ministério dos Negócios Estrangeiros que, contudo vai ser readaptado aos procedimentos das instituições financeiras Árabes.
O Primeiro-Ministro voltou a sublinhar a necessidade da realização de uma redonda com os países arabes para coordenação das ajudas a favor da Guine-Bissau bem como analisar a possibilidade de ser acordado um apoio orçamental de emergência à Guiné-Bissau.
Aliu Cande
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.