sexta-feira, 5 de julho de 2019

NOVO MINISTRO DA ENERGIA GARANTE NORMALIZAÇÃO DAS REDES ELÉCTRICAS

O novo ministro da Energia afirmou que a qualidade do fornecimento de energia e água está ligado a redes eléctricas que tem que ser normalizado e ter qualidades técnicas para permitir um bom funcionamento.

Issuf Baldé falava durante a cerimónia de passação esta sexta-feira (5/7)no ministério que ocupa oficialmente hoje.

“A qualidade do fornecimento está ligada a rede eléctrica. A rede eléctrica tem que ser normalizada, tem que ter qualidades técnicas para permitir um bom fornecimento da energia. Isso, é um dos trabalhos que temos para fazer e também em relação a água. Tem que ter mais furos para ter mais águas conforme consta no programa do governo “terra ranka”.

Para o ministro cessante António Serifo Embaló sublinhou que deixa a função de consciência tranquila e do dever cumprido.

“Pela experiencia que tenho aqui, quando chega um novo ministro tudo vai bem, mas com o tempo, começam as fofocas e começa-se a dizer isto, aquilo. Vou sair daqui com a consciência muito clara e cabeça erguida porque cumpri o meu dever e me disponibilizo para qualquer informação que se precisa porque é o trabalho do estado e não dos partidos. O partido fica nas sedes e aqui e só o estado”, sublinha Serifo Embaló

O novo ministro dos recursos naturais energia entra em função numa altura em que alguns bairros de Bissau estão sem água potável há mais de duas semanas e alguns recebem correntes de baixa potencia.

Por: Iasmine Fernandes

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário