quinta-feira, 18 de julho de 2019

Madem-G15 quer um recenseamento de raiz, credível a ser conduzido por uma entidade independente antes das eleições presidenciais de 24 novembro.

Em conferência de Imprensa esta quinta-feira, o Porta-voz da segunda força política do país, Djibril Baldé, diz que o Governo liderado por ARISTIDES GOMES carece de credibilidade para conduzir o processo eleitoral.




O Movimento Para Alternancia Democratica (MADEM-G15) exigiu hoje, 18 de Julho, o recenseamento de raiz, a ser realizado por uma entidade independente, antes das eleições presidenciaiais de 24 novembro deste ano, na Guiné-Bissau.

"A comunidade iternacional e a comunidade nacional, particularmente a CEDEAO, devem comprender que nao ha condições es de irmos para eleições presidenciais com estes dados. Devemos desenvolver os esforços possiveis para realizar um recenseamento de raiz, credível; feito sob a supervisao e direção duma entidade independente, que não seja nem do governo sozinho e nem de qualquer outra entidade sozinho", disse Djibril Baldé.

O porta-voz do MADEM-G15, partido que lidera a opisçao na Guiné-Bissau disse ainda que, o atual Governo liderado pelo Aristides Gomes nao tem credibilidade para conduzir o processo eleitoral.

Por essas e outras razoes, o governo liderado pelo primeiro-ministro Aristides Gomes, carece da credibilidade para conduzir o processo eleitoral", disse.

A posiçao do MADEM-G15, foi tornada pública esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa presidida pelo porta-voz do partido, Djibril Baldé.

É de recordar que ontem, 17 de Julho, o governo, através da ministra da Administração Territorial e da gestão eleitoral, Odete Simedo anunciou o inicia da correção dos cadernos eleitorais a partir de 17 de Agosto à 15 de Setembro, para os eleitores recenseados, e cujo os nomes não constam nos cadernos eleitorais.

A Guiné-Bissau realizou o último recenseamento eleitoral de Setembro à Novembro de 2018 e eleições legislativas a 10 de Março de 2019.

Aliu Cande /bissau.online

Sem comentários:

Enviar um comentário